JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Secretaria recomenda vacina contra febre amarela para quem viajar para o interior

Fonte: G1 1/4/2009

Texto enviado ao JurisWay em 20/08/2009.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 

Região de Botucatu teve 18 casos e oito mortes pela doença em 2009.
Rodoviárias do Tietê e da Barra Funda, em SP, aplicam a vacina.

Quem pretende viajar no feriado da Páscoa para a região de Botucatu, a 238 km de São Paulo, deve tomar a vacina contra a febre amarela preferencialmente até esta quarta-feira (1º). Este ano, já foram registrados 18 casos da doença em 20 municípios da região. Destes, oito pessoas morreram.

A vacina contra a febre amarela deve ser tomada dez dias antes da pessoa ir para uma região onde há casos da doença. Segundo Helena Sato, diretora de imunização da Secretaria Estadual da Saúde, o risco é maior para as pessoas que vão para áreas rurais. “Nesses locais, onde ocorreram mais casos, a imunização está sendo incrementada”, afirmou. 

De acordo com Helena, pessoas que fazem tratamento com quimioterapia e  radioterapia ou têm reações alérgicas graves podem ter problemas com a vacina. Sem estes problemas, a injeção é recomendada para qualquer pessoa, a partir dos seis meses de idade. “Principalmente quem vai viajar para um sítio dessa região, vai pescar, precisa tomar a vacina”, disse Helena.

Na capital, vários postos estão aplicando a vacina. Três deles ficam abertos todos os dias, das 8h às 20h: nas rodoviárias do Tietê e da Barra Funda e no Instituo Pasteur. Na região noroeste do estado, mais afetada, todos os postos de saúde também têm a vacina disponível.



Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados