Com o início do ano letivo, a categoria de sites que registrou aumento mais expressivo do público em fevereiro foi "Educação e Carreiras", com alta de 5,9% na comparação com o mês anterior. Calazans explica que no início do ano muitos estudantes buscam resultados dos vestibulares e informação sobre matrícula em sites das instituições. Outros segmentos que apresentaram alta do público foram "Portais, Buscadores e Comunidades", com 1,7% e "Telecomunicações e Serviços de Internet", com 1,4%.
O brasileiro acessou a internet de sua residência por em média 22 horas e 10 minutos em fevereiro, o que representa uma queda de 10% do tempo de navegação em relação a janeiro. "Por ser um mês mais curto, fevereiro registrou diminuição da navegação em todos os países. Na Europa, a queda foi menor por causa do crescente interesse por redes sociais neste momento", explicou o analista.
Na comparação com outros países, o Brasil perdeu a liderança no ranking de maior tempo de navegação residencial para o Reino Unido, que registrou em fevereiro a média por internauta de 23 horas e 29 minutos. Em seguida ficaram França, com 22 horas e 50 minutos, e Alemanha, com 22 horas e 22 minutos.