JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Cidades apagarão luzes em protesto contra aquecimento dia 28

Fonte: Ambiente Brasil 13/3/2009

Texto enviado ao JurisWay em 10/08/2009.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 

Cerca de 1.189 cidades de 80 países aderiram à campanha do Fundo Mundial para a Natureza (WWF) para apagar as luzes de seus edifícios mais emblemáticos no próximo dia 28 de março, em sinal à luta contra a mudança climática.

Entre as 20h30 e as 21h30, milhões de pessoas de todo o mundo participarão também da chamada "Hora do Planeta" apagando todas as luzes de que não precisem em suas casas para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.

O objetivo da iniciativa é mandar uma mensagem aos líderes mundiais que se reunirão em dezembro deste ano em Copenhague para firmar um novo acordo global sobre a mudança climática que substitua o tratado de Kyoto.

A campanha mundial começará na Nova Zelândia - devido ao fuso horário - onde todos os geradores a diesel das ilhas Chatham, um pequeno arquipélago na costa leste, serão apagados.

O apagão se espalhará pelo mundo até emblemáticos monumentos como a Torre Eiffel em Paris e a Acrópolis em Atenas.

No Brasil, que participa da Hora do Planeta pela primeira vez, o Cristo Redentor, será apagado junto com o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo e a orla de Copacabana, que terá a segurança reforçada pelas autoridades competentes.

Ainda no continente americano, metrópoles como Nova Iorque, Buenos Aires, Toronto, Chicago, Cidade do México e Las Vegas
. (Fonte: Estadão Online)




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados