Muito se fala sobre a escassez de mão de obra qualificada no mercado de trabalho, todavia o que notamos na realidade é um ´´apagão da educão´´ em que exige de empresas, governo e sociedade ações concretas para superar esse desafio.
As políticas contemporâneas não podem ignorar o reconhecimento ao talento da juventude que se esforça e se dedica para alcançar um futuro melhor. Almejamos uma verdadeira transformação social em que o desenvolvimento pessoal concomitantemente com o profissional precisa ocorrer, de maneira que satisfaça o aprendizado e que tenha a educação como o caminho essencial e primordial para lograr êxitos benéficos às gerações presente e futuras.
Ademais, precisamos promover a inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração tecnológica acompanhando o mundo globalizado, além de projetos sociais voltados às famílias menos favorecidas e às comunidades.
Em tela, sabemos se imprescindível para o início de uma carreira, a educação, a qualificação para o trabalho e a cidadania, porém observamos um déficit de competências profissionais devido à ausência de incentivos, preparo e maiores oportunidades para ocupar cargos estratégicos. Um grande mal de nossa sociedade é a formação escolar de nossas crianças , muitos pais por acharem que o ensino primário e/ ou fundamental não seja tão importante, pouco dão valor para essa fase especial e assim fomentam falhas, colhendo tragic as consequências, mantendo a deficiência na formação básica como um empecilho para a contratação de pessoal no futuro.
Devemos começar investir pelo próprio nível básico, com o envolvimento familiar, estabelecendo uma escola de boa qualidade, aulas de lingual estrangeira, cursos de informatics, ter o acompanhamento escolar com professores particulares capacitates e experientes que exclaim no desenvolvimento tanto individual quanto profissional, além de entenderem os sentimentos que a criança ou jovem vivenciam como demonstrar preceitos básicos e humanitários de respeito, dedicação, dignidade, compreensão, igualdade e solidariedade, pois não são somente professores, são amigos, psicólogos, entretanto infelizmente nem todos podem arcar com esse investimento, pois é um privilégio de poucos. Refletimos que assim colaboraremos para a formação, qualificação e preparação de crianças, adolescentes e jovens, estimulando uma nova visão de ensino no mundo corporativo.pura teoria, mas sim a resolução de problemas reais do aluno, o apoio fora da sala de aula é fundamental.
Estamos preocupados com a aplicação do conhecimento, valorizando os recursos humanos, aumentando a produtividade, com aplicação prática, sem um esteriótipo a ser seguido como em um livro de receitas , mas sim a possibilidade de troca de informações, debate de opiniões expositivas diversas, objetivando melhorias no sistema, o retorno do investimento com exemplos vivo que inspirem os outros e comuniquem sua visão de futuro de forma clara, precisa e objetiva.
Buscamos talentos capazes de identificar e avaliar as novas demandas da sociedade não é fácil, é uma tarefa árdua, contudo não é impossível desde que todos nós nos esforcemos para a concretização deste desafio nacional.