Outros artigos do mesmo autor
O PROBLEMA DOS PUXADINHOS NA LEI MARIA DA PENHADireitos Humanos
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, DEPENDÊNCIA QUÍMICA E CÁRCEREDireitos Humanos
Conselho Administrativo de Defesa Econômica não pode usar interceptação de comunicação telefônica como prova em processo administrativoDireito Constitucional
República Federativa do MaranhãoDireitos Humanos
COMPETE AO SENADO E À CÂMARA DETERMINAR A PERDA DO MANDATO DE SEUS PARLAMENTARESDireito Constitucional
Outras monografias da mesma área
A GREVE E A EMISSÃO DE NOVOS NÚMEROS DE PIS
O AFRO-BRASILEIRO E OS DIREITOS CULTURAIS FACE À GLOBALIZAÇÃO
DEFENSORIA PÚBLICA COMO PORTA DE ENTRADA E DE SAÍDA PARA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
DIGNIDADE HUMANA E A RESERVA DO POSSIVEL
Direito à educação, um eufemismo lógico.
USUCAPIÃO DE MEAÇÃO EM FAVOR DA MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA FAMILIAR
DESABAFO DE UM DEFENSOR PÚBLICO: INCONGRUÊNCIAS DE UM SISTEMA PROCESSUAL PENAL AINDA VIGENTE
DISPONIBILIDADE DA PRÓPRIA VIDA NO DIREITO BRASILEIRO X DIREITO DE MORRER: EUTANÁSIA E ORTOTANÁSIA
E... O BRASIL MUDOU!
Por Carlos Eduardo Rios do Amaral
Não somos mais terra do samba e do futebol. Bom, na verdade, continuamos, sim, sendo a terra do ritmo mais contagiante e dos dribles mais desconcertantes do planeta. Mas, agora, somos também um País que seu povo exige respeito.
Nada mais nos entorpecerá, a ponto de nos fazer recuar ou desistir de um País que pelo seu tamanho e pela força de seu povo tem tudo para dar certo. O Brasil vai dar certo. Este é o sentimento de todos que estão indo para as ruas, de peito aberto e cara pintada.
Ninguém mais aguenta passar de pai para filho, de geração a geração, o prenúncio de que o Brasil um dia terá jeito. O jeito é agora. Ninguém acostuma com o sofrimento. Cansamos. Deixamos o modelo social-masoquista para trás. Nós somos a profilaxia deste País. A melhor cura. O Brasil, agora, vai ou vai!
O nosso suor deve se transformar num País que assegure saúde, educação e segurança a toda sua gente. Quem nos fizer de palhaço será desterrado da vida política. E nem será necessário mais o término do mandato do venal. Nem que para isso tenhamos que parar o País, de mãos dadas, de Roraima aos pampas gaúchos.
Não somos de Krypton, mas balas de borracha, bombas de efeito moral, gás de pimenta e rincho de cavalos não nos abatem. Caetano Veloso dizia que "o Brasil tem jeito porque eu quero que ele tenha jeito". Esse pensamento é a nossa força motriz.
Fujam saqueadores e surrupiadores da Pátria. Perseguiremos seus cargos até o nosso último suspiro. Deixem nosso tesouro para trás. Senão, voltaremos para as ruas de novo. E se for necessário também fecharemos os mares e o espaço aéreo brasileiro. Não pouparemos ninguém do nosso desejo de viver em um País sério, comprometido com o bem-estar e a busca da felicidade de seu povo.
Aprendemos o caminho. Não há mais volta. Estamos de olhos bem abertos. Que orgulho de ser brasileiro.
____________
Carlos Eduardo Rios do Amaral é Defensor Público do Estado do Espírito Santo
Nenhum comentário cadastrado.
![]() | Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. |