Perguntas e Respostas
Direto ao ponto.

JurisWay > Perguntas e Respostas

Aqui você encontra as dúvidas mais frequentes sobre as diversas áreas do JurisWay, todas em forma de perguntas e respostas, claras, rápidas e objetivas. E ainda classificadas por temas.

Para encontrar o que procura, clique nas áreas e/ou temas abaixo, ou digite algumas palavras relacionadas à sua busca no campo abaixo para procurar apenas na sessão de perguntas e respostas do JurisWay:

Direito Processual do Trabalho
      Recursos: Geral
- Há possibilidade se argüir a inconstitucionalidade do artigo 557 do CPC, no que se refere à decisão monocrática do relator?
- Considera-se prequestionada a decisão regional que simplesmente adota os fundamentos da decisão de 1º grau?
- Havendo tese explícita sobre a matéria, é necessário que a decisão recorrida contenha a referência expressa do dispositivo legal violado para ter-se como prequestionado?
- O que ocorre com o recurso apócrifo?
- Ocorre deserção do recurso pelo recolhimento insuficiente das custas e do depósito recursal, ainda que a diferença em relação ao "quantum" devido seja ínfima?
- Conforme entendimento cristalizado na Orientação Jurisprudencial 338 da SDI-1 do Egrégio TST
- O Ministério Público do Trabalho detém interesse para recorrer contra decisão que declara a existência de vínculo empregatício com sociedade de economia mista ou empresa pública, após a CF/1988, sem a prévia aprovação em concurso público?
- O ordenamento jurídico admite a possibilidade de interposição de recuso antes da publicação do acórdão impugnado?
- Os Estados e os Municípios têm legitimidade para recorrer em nome das autarquias?
- Em se tratando de massa falida, ocorre a deserção de recurso por falta de pagamento de custas ou do depósito do valor da condenação?
- O que devo saber sobre a juntada de documentos na fase recursal?
- Entendendo que é necessária a interposição de Embargos Declaratórios em face de uma sentença proferida por um juiz do trabalho, qual é o prazo que eu tenho?
- Qual é o prazo para que o empregado tem para recorrer de uma sentença trabalhista?
  
Caso não tenha encontrado o que procura, digite algumas palavras relacionadas à sua busca no campo abaixo para procurar apenas na sessão de perguntas e respostas do JurisWay:

Ou, se preferir, use o campo de busca localizado na barra superior desta página para procurar em todo o JurisWay.


Comentários  





Copyright © 2006-2022 JurisWay - Todos os direitos reservados