envie um e-mail para este autorOutros artigos da mesma área
AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR E O SEU PODER REGULADOR
CURSO SISTEMA ADMINISTRATIVO BRASILEIRO
MANDADO DE SEGURANÇA COM PEDIDO DE LIMINAR
CRIME E ILÍCITO ADMINISTRATIVO
Apelação com pedido de efeito suspensivo
Consórcios Públicos no regime da Lei 11.107/2005
AGÊNCIAS EXECUTIVAS: MODELO PRÓPRIO DA ADMINISTRAÇÃO GERENCIAL
Esclarecimentos sobre os limites da Dispensa de Licitação para Consórcios Públicos
Abuso de poder: excesso de poder e desvio de poder e a convalidação dos seus atos.




Resumo:
Mostrar que a administração pública não é eficaz na gestão e conservação dos serviços por ela prestados trazendo alguns exemplos dos benefícios gerados pela privatização de alguns serviços.
Texto enviado ao JurisWay em 24/05/2019.
Última edição/atualização em 02/06/2019.
Indique este texto a seus amigos 
Administração pública é um conceito da área do direito que descreve o conjunto de agentes, serviços e órgãos instituídos pelo Estado com o objetivo de fazer a gestão de certas áreas de uma sociedade, como Educação, Saúde, Cultura, etc. Administração pública também representa o conjunto de ações que compõem a função administrativa.
Mostrar que a administração pública não é eficaz na gestão e conservação dos serviços por ela prestados trazendo alguns exemplos dos benefícios gerados pela privatização de alguns serviços.
Podemos perceber que os resultados destas empresas trazidas como exemplos tornaram-se mais eficientes após a privatização. Em particular observou-se um aumento da lucratividade e da eficiência operacional. Aparentemente, a perda do suporte financeiro do Estado tem um grande impacto sobre a estrutura financeira das empresas, devido a um aumento da liquidez corrente e uma redução do endividamento de longo prazo. O tema privatização envolve forte apelo emocional, sendo comumente permeado por dogmas e nacionalismos exacerbados. O surgimento de novas evidências favoráveis pode contribuir para trazer essa discussão a um nível mais objetivo, deixando de “demonizar” a palavra “privatização” e passar a ter um olhar mais sugestivo e positivo frente seus efeitos.
Nenhum comentário cadastrado.
| Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. | |