JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

MAIORIDADE PENAL REVISTA E O FIM DO CRIME


Autoria:

Flavio Goldberg


Advogado, organizador do livro "O Direito no Divã - Etica da Emoção" Ed. Saraiva www.flaviogoldberg.com.br

envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

Alienação Parental
Direito de Família

37 razões contra a desrazão da PEC 37
Outros

Resumo:

Ironica critica contra a defesa da diminuição da maioridade penal.

Texto enviado ao JurisWay em 05/04/2013.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

 

Volta e meia, juristas, sociólogos, psicanalistas e até teólogos (com exceção de pedófilos) discutem a ideia em que se enquadra o conceito da maioridade penal.

Simplificando: A partir de que faixa etária ou mais, precisamente, de que idade o individuo responde pelo crime cometido.

18 anos? Alegam conservadores, direitistas e até centristas, bem como motoristas que deveria começar aos 14 anos ou no máximo 16 anos. Ora, ora, o individuo já não esta formado e maduro, não assalta, essa pivetada vagabunda nas esquinas? Não ficam estuprando as virgens nos bailes funk? E os punk? Hein? Hein? Afinal a nossa TV como os programas sacrosantos que apelam por dízimos e prometem o caminho da salvação não são as mesmas telas que mostram as mulheres peladas em qualquer horário para o público machão? Inclusive mocinhas que mamães acompanham pelos corredores do sucesso em desfiles de moda? Moda? Que moda safada que transforma a arte em pornografia?

E se é para baixar a idade porque não fazer como na legislação de certos estados norte-americanos que condenam crianças de 8 anos a prisão perpetua.

Como, aliás, estamos hoje na moda, dando um exemplo ao mundo de termos eliminado a miséria, feito original na civilização, sugiro um passo adiante.

Uma reforma constitucional punindo as crianças que no jardim de infância cometem bullyng. Portanto, maioridade penal aos 2 ou 3 anos de idade, porque como diz a sabedoria popular, e a Voz do Povo é a voz de DEUS (aliás foi o “povo” que elegeu Hitler e outros canalhas da espécie) é de pequenino que se torce o pepino.

Assim sendo, talvez compense radicalizar. Maioridade do feto em que em não se comportando, aborto nele, cortando o mal pela raiz.

Sentença final, definitiva, inspirada em Machado de Assis. Arrematando num latim de Cícero de Bagé: Extermínio do crime. Sem jogador, não existe jogo.

Esse perigo de adolescentes de 3 ou 4 anos andando de velocípede nos pátios.

De repente atropela um de nossos legisladores modelares. Tenhamos coragem, essa sim, uma genuína e autentica revolução jurídica. Cadeia (ou cemitério) geral, indiscriminado, baseado nas doutrinas de vanguarda de juristas tais como Himmler, Stalin, e os nossos Generais da banda de necrológica memória.

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Flavio Goldberg) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2021. JurisWay - Todos os direitos reservados