Outros artigos do mesmo autor
37 razões contra a desrazão da PEC 37Outros
Alienação ParentalDireito de Família
Outros artigos da mesma área
Conseiderações Gerais sobre os Crimes de Roubo e Extorsão
A Validade da Decisão Judicial Baseada apenas nas provas produzidas durante o Inquérito Policial
FURTOS E FRAUDES NO SISTEMA ELÉTRICO DO ESTADO DE RONDÔNIA: CONSEQUÊNCIAS E IMPLICAÇÕES LEGAIS
COMBATE AO CRIME ORGANIZADO E DELAÇÃO PREMIADA
Estado Penal: a institucionalização do medo social
Algumas indagações sobre a aplicação do art. 28 do Código de Processo Penal Brasileiro
ANÁLISE DA EFETIVIDADE DAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS IMPOSTAS AO ADOLESCENTE INFRATOR
O DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL E A GESTÃO PARTICIPATIVA:
Brasil: corrupção e falta de exemplaridade
ANTEPROJETO DE REFORMA DO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL prisão preventiva
Resumo:
Ironica critica contra a defesa da diminuição da maioridade penal.
Texto enviado ao JurisWay em 05/04/2013.
Indique este texto a seus amigos
Volta e meia, juristas, sociólogos, psicanalistas e até teólogos (com exceção de pedófilos) discutem a ideia em que se enquadra o conceito da maioridade penal.
Simplificando: A partir de que faixa etária ou mais, precisamente, de que idade o individuo responde pelo crime cometido.
18 anos? Alegam conservadores, direitistas e até centristas, bem como motoristas que deveria começar aos 14 anos ou no máximo 16 anos. Ora, ora, o individuo já não esta formado e maduro, não assalta, essa pivetada vagabunda nas esquinas? Não ficam estuprando as virgens nos bailes funk? E os punk? Hein? Hein? Afinal a nossa TV como os programas sacrosantos que apelam por dízimos e prometem o caminho da salvação não são as mesmas telas que mostram as mulheres peladas em qualquer horário para o público machão? Inclusive mocinhas que mamães acompanham pelos corredores do sucesso em desfiles de moda? Moda? Que moda safada que transforma a arte em pornografia?
E se é para baixar a idade porque não fazer como na legislação de certos estados norte-americanos que condenam crianças de 8 anos a prisão perpetua.
Como, aliás, estamos hoje na moda, dando um exemplo ao mundo de termos eliminado a miséria, feito original na civilização, sugiro um passo adiante.
Uma reforma constitucional punindo as crianças que no jardim de infância cometem bullyng. Portanto, maioridade penal aos 2 ou 3 anos de idade, porque como diz a sabedoria popular, e a Voz do Povo é a voz de DEUS (aliás foi o “povo” que elegeu Hitler e outros canalhas da espécie) é de pequenino que se torce o pepino.
Assim sendo, talvez compense radicalizar. Maioridade do feto em que em não se comportando, aborto nele, cortando o mal pela raiz.
Sentença final, definitiva, inspirada em Machado de Assis. Arrematando num latim de Cícero de Bagé: Extermínio do crime. Sem jogador, não existe jogo.
Esse perigo de adolescentes de 3 ou 4 anos andando de velocípede nos pátios.
De repente atropela um de nossos legisladores modelares. Tenhamos coragem, essa sim, uma genuína e autentica revolução jurídica. Cadeia (ou cemitério) geral, indiscriminado, baseado nas doutrinas de vanguarda de juristas tais como Himmler, Stalin, e os nossos Generais da banda de necrológica memória.
Nenhum comentário cadastrado.
![]() | Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. |