JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Ranking de atendimentos

Fonte: PROCON SP 5/4/2012

Texto enviado ao JurisWay em 05/04/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 


No primeiro trimestre de 2012, o Grupo Itaú lidera o ranking on line das 30 empresas que mais geram reclamações à Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Veja aqui a lista das empresas mais reclamadas nos três primeiros meses deste ano.
 
O ranking, atualizado diariamente e disponível no site do Procon-SP aponta que o grupo Itáu, formado por 20 empresas, gerou 2.647 atendimentos este ano e resolveu 91% dos casos na fase preliminar do atendimento, quando o Procon-SP emite a “Carta de Informações Preliminares” para buscar solução junto ao fornecedor.
 
Para o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, o alto índice de solução do Itaú indica que órgão precisa aperfeiçoar o Serviço de Atendimento ao Consumidor. “A maioria dos casos foi resolvida quando fomos acionados pelo cliente do banco, isso quer dizer que a instituição poderia investir mais no atendimento feito pelo SAC para evitar o prejuízo do consumidor e o descontentamento com o serviço prestado”.
 
Depois do Itaú, as empresas Telefônica, Bradesco, Claro e Embratel, são, respectivamente, as empresas que mais geram queixas ao Procon-SP.
 
A Nextel, que ocupa o 24º lugar do ranking, com 284 reclamações no trimestre, é a empresa que menos resolve o problema do consumidor. Dos casos reclamados, apenas 51% são solucionados quando a Nextel recebe a CIP do Procon-SP. Veja aqui o ranking das empresas mais reclamadas, de acordo com o índice de solução dos casos.
 
Lançado em no Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, o ranking on line divulga no site www.procon.sp.gov.br o nome das empresas mais reclamadas desde janeiro de 2012 (clicar a opção “Atendimento”), a lista das irregularidades (clicar na lupa) e empresas que fazem parte do grupo de negócios (clicar nas barrinhas). Se quiser saber o índice de casos solucionados pelas empresas basta clicar “Índice de Solução” ao entrar no ranking.
 
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:
Orientações: 151 (Só para a capital)
Pessoalmente: de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento no local.
- Praça do Carmo, S/N, Centro. Telefone: 0800-772-3633.
Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Telefone: 0800-772-3633.
Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô). Telefone: 0800-772-3633.
Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz, Imigrantes e Feitiço da Vila , de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h.
Por fax: (11) 3824-0717.
Por cartas: Caixa Postal 3050, CEP 01031-970, São Paulo-SP.
Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados