Últimos artigos
Consumo de gás natural no País cresce 55% em outubro 22/12/2010
União desvia R$ 43 bi de fundo de telecomunicação 22/12/2010
Senado aprova regulamentação da profissão de arquiteto e urbanista 22/12/2010
Cartão aluguel pode ser ampliado 22/12/2010
Em 2010, nº de celulares pode passar de 200 milhões 22/12/2010
Regras disciplinam mediação e conciliação 16/12/2010
Nova lei obriga noivos acima de 70 anos a ter separação de bens 16/12/2010
Quase metade da população brasileira tem veículo próprio 16/12/2010
Livros de papel e os clubes de leitura continuam em alta no Brasil 16/12/2010
Equipamentos eletrônicos sem utilidade serão recolhidos para reciclagem no Rio 16/12/2010
Um estudo divulgado nesta segunda-feira indica que 32% dos domicílios já têm pelo menos uma pessoa conectada a redes sociais nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os dados são são da Kantar Worldpanel.
A pesquisa acompanhou 3 mil casas das duas maiores capitais do país semanalmente. Segundo o levantamento, 11% dos domicílios têm um "viciado" em redes sociais, e outros 21% têm usuários frequentes das redes. Em 51% dos lares os pesquisados não se conectam com freqüência, apesar de conhecerem as redes. Apenas 14% dos domicílios ouvidos pela pesquisa dizem desconhecer as novas ferramentas de relacionamento e nunca se conectam a elas.
Em 30% dos lares, os internautas utilizam a ferramenta para manter contato com pessoas distantes, 23% para postar fotos, 10% para conhecerem pessoas no exterior e 9% para fazer novos amigos. Os que usam a rede para bisbilhotar estão presentes em 5% dos lares das duas regiões. Outros 3% costumam postar feeds e comentários, inclusive sobre produtos e serviços, e 2% deles dividem seus pensamentos nas redes sociais.
Entre estes sites, o mais popular nas duas regiões metropolitanas investigadas é o Orkut, que detém maior penetração (98%), enquanto Twitter desperta o interesse de 14% e o Facebook, 13%. Em países da América Latina, essa proporção é diferente, com o Facebook liderando a preferência dos usuários, com 53%, seguido pelo Orkut (46%) e Twitter (12%).