JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Câmara dos Deputados aprova mudanças nas tarifas aeroportuárias

Fonte: Infomoney 13/4/2012

Texto enviado ao JurisWay em 16/04/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



SÃO PAULO - A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (11), a Medida Provisória 551/11, que reduz de 50% para 35,9% o valor do Ataero (Adicional de Tarifa Aeroportuária), que incide sobre as taxas cobradas das companhias aéreas e dos passageiros, com o objetivo de incentivar a privatização de aeroportos, ocorrida em fevereiro deste ano.

Apesar da aprovação de 231 votos a 169, o Plenário retirou do texto uma expressão incluída pelo relator, que restringia o depósito dos recursos do Ataero no Fnac (Fundo Nacional de Aviação Civil) apenas àqueles provenientes de infraestrutura explorada no regime público.

Destaques
Também foi rejeitado pelo plenário o destaque do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), que queria impedir que os recursos arrecadados com o Ataero sejam retidos pelo Tesouro Nacional para compor o superavit primário do governo federal.

De acordo com a Agência Câmara, o terceiro destaque em debate, do Bloco PV-PPS, pretende retirar do texto o artigo incluído pelo relator que permite a aplicação de recursos do Fnac em obras de aeroportos concedidos à iniciativa privada.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados