JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Prefeitura do Rio distribui contêineres feitos de bagaço de cana-de-açúcar

Fonte: Ig Notícias 13/4/2012

Texto enviado ao JurisWay em 16/04/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



Foram gastos R$ 7 milhões para a compra dos 50 mil contêineres de 240 litros
 
De olho na Rio+20, a prefeitura do Rio de Janeiro começou a distribuir na terça-feira o primeiro lote de 50 mil novos contêineres feitos de bagaço de cana-de-açúcar. Os recipientes serão distribuídos pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) para o recolhimento de resíduos domiciliares. “Além do objetivo final de melhorar a coleta no Rio de Janeiro, você tem um produto pela primeira vez na cidade totalmente sustentável”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Segundo ele, os contêineres contribuirão para a melhora da coleta de lixo e da limpeza da cidade. O prefeito afirmou que o uso de matéria-prima renovável é um “atestado do comprometimento” do Rio de Janeiro com a agenda de sustentabilidade, em consonância com a realização da Rio+20 na cidade, em junho deste ano.

Ao todo, foram gastos R$ 7 milhões para a compra dos 50 mil contêineres, de 240 litros, que serão distribuídos até o mês de junho em toda a cidade. Inicialmente, a prefeitura irá entregar 5 mil recipientes, nos bairros de Copacabana, na zona sul, e Realengo, na zona oeste - os primeiros beneficiados pela medida.

De acordo com o secretário municipal de Conservação, Carlos Osório, o sistema de vedação dos contêineres de bagaço serão um avanço para as condições de higiene na cidade. Como o recipiente é vedado, o que impede a entrada de água da chuva, não há proliferação de roedores e mosquitos vetores de doenças e formação de chorume (líquido poluente, de odor nauseante, proveniente da decomposição do lixo).

Os contêineres de bagaço reduzem em 85% a emissão de poluentes em relação ao material de origem petroquímica (como o plástico) e têm o certificado Green Made (garantia de uso de matéria-prima renovável e com baixa emissão de carbono).




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados