JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Confederação orienta lojista a renegociar dívida de consumidor

Fonte: Infomoney 11/4/2012

Texto enviado ao JurisWay em 11/04/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


SÃO PAULO - Cerca de 800 mil lojistas associados à CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) serão orientados pela entidade e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) a estimular os consumidores com débitos altos a renegociá-los com seus credores, aproveitando as taxas de juros mais baixas praticadas recentemente no mercado.

Em nota enviada aos comerciantes associados aos sistema SPC Brasil e à CNDL, as instituições também aconselharam que os lojistas busquem renegociar as próprias dívidas com as financeiras e os bancos, com objetivo de reduzir os custos de suas operações.

“Hoje, por conta do histórico de taxas altas no País, o custo de tomar empréstimos é alto até para as empresas. Então é interessante que esse empresário busque melhores condições de financiamentos”, explicou o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.

Queda das taxas de juros
Segundo o presidente da CNDL, a queda das taxas de juros abre oportunidade para que consumidores e lojistas busquem uma renegociação ampla da dívida.

“Nosso conselho é que o brasileiros busque melhores condições de negociação. Se o banco dele não tem taxas baixas, procure um que tenha, tome dinheiro emprestado mais barato e pague suas dívidas com juros menores”, informou Pellizzaro.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados