JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Um ou outro caso não vão impedir sucesso do Enem, diz Lula

Fonte: JB Online - Jornal do Brasil 9/11/2010

Texto enviado ao JurisWay em 09/11/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



MAPUTO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou na noite desta segunda-feira em Maputo para sua última viagem à África. Ao chegar na capital de Moçambique para uma visita de dois dias, Lula falou sobre os problemas envolvendo as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicadas neste fim de semana e que foram suspensas pela Justiça Federal no Ceará. "Não vai ser um ou outro caso que vai impedir o sucesso do Enem", disse.

De acordo com ele, o Enem foi um sucesso extraordinário, com mais de três milhões de participantes. "É muito difícil lidar com seriedade quando se tem pessoas que não agem com seriedade", afirmou ainda o presidente.

A Justiça Federal, a pedido do Ministério Público Federal (MPF) no Ceará, determinou em liminar a suspensão do Enem em todo o país. Segundo a juíza Carla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal do Ceará, o erro de impressão das provas - que invertia questões entre o cabeçalho de Ciência e Natureza e de Ciências Humanas - prejudicou os candidatos.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira que o governo vai recorrer da liminar que invalida o Enem porque, segundo ele, "a prova é tecnicamente precisa". Haddad disse que as falhas nas provas de cor amarela do Enem não são de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), mas da gráfica responsável pela impressão do exame.

 



Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados