JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Detran-SP diz que Teste de Personalidade PMK não deve mais ser utilizado nas avaliações psicológicas

Fonte: Detran SP 21/5/2012

Texto enviado ao JurisWay em 21/05/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


 

 

Recomendação segue parecer do Conselho Federal de Psicologia e foi publicada no Diário Oficial do Estado de 18 de maio de 2012.

A Diretoria de Credenciamento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) orienta a todos os psicólogos credenciados que deixem de utilizar o Teste de Personalidade Psicodiagnóstico Miocinético/PMK nas avaliações psicológicas de trânsito.

A recomendação tem como base parecer do Conselho Federal de Psicologia (CFP) desfavorável ao uso do teste, a partir de 16 de maio de 2012, conforme o comunicado DC - 4, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 18 de maio de 2012 (Caderno Executivo I, página 3).

Dessa forma, a Diretoria de Credenciamento do Detran.SP orienta que a Avaliação da Personalidade seja realizada com teste escolhido pelo psicólogo, dentre os aprovados pelo CFP, disponíveis para consulta no Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (SATEPSI), no site do Conselho Federal: www.cfp.org.br.





Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2021. JurisWay - Todos os direitos reservados