JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Cuidados os comprar imóvel na planta

Fonte: PROCON SP 16/5/2012

Texto enviado ao JurisWay em 16/05/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



A aquisição de imóveis na planta requer pesquisa criteriosa por parte do comprador, que pode correr o  risco de  enfrentar problemas, como a atraso na entrega, um dos principais focos de reclamações do consumidor ao Procon-SP. No ano passado foram registrados 4.357 atendimentos sobre habitação, aumento de 15% em relação a 2010, quando foram registradas 3.785 queixas sobre o tema.

O que diz o Código de Defesa do Consumidor (CDC)

 
 I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
 
II – aceitar o produto ou prestação de serviço equivalente;
 
III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Além do atraso, outros problemas podem causar dor de cabeça no consumidor, como: posterior alteração da metragem dos cômodos, embargo da obra por irregularidades junto à prefeitura , índices de reajustes não previstos em contrato, dentre outros. Para evitar que o sonho da casa própria se transforme em aborrecimentos intermináveis, confira as dicas no blog do Procon-SP.
 
Assessoria de Comunicação
Fundação Procon-SP
O atraso da entrega do imóvel é uma irregularidade prevista no artigo 35 do CDC: “Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá alternativamente e à sua livre escolha:




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados