JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Audiência discute medidas para melhorar serviços na área de telefonia

Fonte: Agência Câmara de Notícias 15/5/2012

Texto enviado ao JurisWay em 15/05/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realiza audiência pública hoje para discutir medidas para assegurar melhoria nos serviços das operadoras de telefonia e o cumprimento das normas de serviços de atendimentos ao consumidor (SAC). O debate foi proposto pelos deputados Duarte Nogueira (PSDB-SP) e Sandro Alex (PPS-PR).

Duarte Nogueira afirma que a expansão na oferta de telefonia e internet banda larga não foi acompanhada por investimentos para melhorar a qualidade dos serviços. “A Internet está cada vez mais cara e os serviços oferecidos com má qualidade. Já a telefonia brasileira se tornou uma das piores do mundo: fala-se menos e paga-se mais”.

Qualidade da internet
Um dos assuntos que será discutido na audiência é o recente anúncio da contratação pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil) de empresa para aferir a qualidade da internet de banda larga no País.

O deputado explicou que o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) já pediu à Anatel a revisão do resultado da seleção da entidade aferidora da qualidade da Internet. Para a entidade, a Anatel não esclareceu a escolha da empresa e ainda deixou dúvidas sobre como funcionará o sistema de medição.

O parlamentar lembra que as reclamações na área de telefonia são antigas e constantes. Em março deste ano, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) solicitou à Anatel informações sobre as exigências feitas às operadoras, as medidas promovidas para melhorar os serviços e as sanções que já foram aplicadas em razão do descumprimento dos contratos de prestação de serviços e dos abusos cometidos contra o consumidor. Entre eles, o desrespeito pelas operadoras da legislação sobre serviços de atendimento ao consumidor.

Convidados
Foram convidados para a audiência:
- o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende;
- o diretor-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), Eduardo Levy;
- o presidente da Associação dos Engenheiros de Telecomunicações, Ruy Bottesi;
- o procurador regional dos Direitos do Cidadão na Paraíba, Duciran Van Marsen Farena; 
- o diretor-executivo da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP), Paulo Arthur Lencioni Góes;
- a advogada da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (ProTeste), Flávia Lefèvre Guimarães.

A audiência está marcada para as 14h30, no Plenário 13.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados