JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Rede vai conectar crianças de todo o país em defesa da sustentabilidade ambiental

Texto enviado ao JurisWay em 26/03/2013.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Rede vai conectar crianças de todo o país em defesa da sustentabilidade ambiental
25/3/2013
imagem transparente

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Júlia Pires tem 10 anos de idade e participa da Rede+Criança – Alô, Planeta Terra: Vamos Nos Conectar, lançada hoje (22), no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. A iniciativa torna permanente o projeto +Criança na Rio+20, promovido pela Fundação Xuxa Meneghel para garantir o envolvimento de crianças e adolescentes nas discussões da Conferência das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), ocorrida no Rio de Janeiro, no ano passado.

Na conferência da ONU, foi entregue à ministra Izabella Teixeira A Carta das Crianças para a Terra, produzida por crianças de todas as regiões brasileiras. O documento aponta soluções para diversos problemas que dificultam a sustentabilidade no Brasil. A Rede+Criança constitui o primeiro grupo de crianças brasileiras que vão tratar o tema sustentabilidade por meio de uma plataforma digital, desenvolvendo propostas para uma vida sustentável.

Júlia Pires disse à Agência Brasil que a experiência é “muito legal”. Por meio da ferramenta digital, ela pode se inteirar do que as outras crianças do país “estão precisando na escola, na comunidade, em um monte de lugares”, disse. Júlia concordou que isso “é muito importante para a discussão da sustentabilidade”. Rafaeli Amaral, de 11 anos, é da mesma opinião. Para ela, as crianças têm muito a contribuir para tornar o Brasil mais sustentável.

A ministra do Meio Ambiente disse ver com muita alegria o avanço do projeto idealizado pela Fundação Xuxa Meneghel. “Recebi A Carta da Terra feita pelas crianças. Ela está no meu gabinete e eu tenho que olhar todo dia para a carta a fim de me lembrar dos compromissos”. A ministra estava acompanhada da presidenta da Fundação Xuxa Meneghel, a apresentadora Maria da Graça Xuxa Meneghel.

Izabella Teixeira ressaltou a importância das crianças para a construção de um Brasil melhor no futuro. “Não adianta falar do futuro sem conversar com quem vai ser o futuro. A gente fala em meio ambiente, em sustentabilidade, fala sempre sobre as futuras gerações, o futuro do planeta. Mas são eles que vão receber a nossa herança. Então, nós temos que trabalhar com eles para ver o que eles querem receber também”. Para a ministra, esse é um aspecto positivo do projeto Rede+Criança: “Poder dar essa perspectiva do hoje a respeito do futuro”.

Outro aspecto de destaque, frisou, é que o projeto traduz para a instância local as várias realidades brasileiras. “O trabalho da Fundação Xuxa é muito legal porque pegou o Brasil inteiro. Realidades do interior do Pará, da Bahia, do Rio de Janeiro, do Sul, mostrando pela escola, sempre por intermédio da educação, que com os compromissos locais a gente faz um planeta melhor”, disse a ministra.

Durante o evento, que contou com a participação da atriz e ambientalista Christiane Torloni, que leu para os presentes A Carta das Crianças para a Terra, foi apresentada a plataforma digital desenvolvida para promover a comunicação da rede e que permitirá a participação das crianças em ações nas suas regiões e em todo o território nacional sobre a questão da sustentabilidade.

 

 

 

 

Edição: Aécio Amado



Fonte: Agência Brasil
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados