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Procon-RJ e Decon fazem operação em empresas de serviço de bordo

Texto enviado ao JurisWay em 25/02/2013.

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Procon-RJ e Decon fazem operação em empresas de serviço de bordo
22/2/2013
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O Procon-RJ, em parceria com a Delegacia do Consumidor (Decon), realizou uma grande operação na área de apoio do Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador. Na ação, que aconteceu nesta quarta-feira (20), duas pessoas foram presas.

O objetivo da fiscalização era vistoriar as empresas de serviço de bordo, que fornecem alimentos para as companhias aéreas. Em duas delas, Gate Gourmet e Comissária Rio (ComRio) foram encontradas diversas irregularidades.

"Nós recebemos denúncias de passageiros que se sentiram mal em viagens após consumir alimentos oferecidos no serviço de bordo. Encontramos muitos alimentos vencidos, fora do prazo de validade", afirmou o diretor-presidente do Procon-RJ, Rodrigo Roca.

Na Gate Gourmet, que foi multada em 20 mil UFIRS (Unidade de Referência), havia uma grande quantidade de sachês de pimenta com validade de 2012, além de produtos como nozes e amêndoas, sem especificação, tais como data de manipulação do produto e validade. Já na ComRio, a situação ainda era pior, a empresa foi multada em 100 mil UFIRS por armazenar mais de 200 quilos de alimentos fora do prazo de validade.

Os responsáveis pelas duas empresas foram presos e levados para a Decon, na Gávea, na Zona Sul do Rio. Toda mercadoria imprópria para consumo foi apreendida e será inutilizada.

Os fiscais ainda vistoriaram ainda a empresa LSG Sky Chefs, onde não foram encontradas irregularidades.

"Nessa fiscalização o que me impressionou foi a grande quantidade de alimentos com o prazo de validade vencido, ou seja, alimentos impróprios para o consumo e que provavelmente seriam servidos aos consumidores.", afirmou Marco Antônio da Silva - coordenador da fiscalização.



Fonte: Procon - RJ
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