Últimos artigos
Um bom acordo é quando tudo se encaixa 23/07/2014
Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda 23/07/2014
Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos 23/07/2014
Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira 21/07/2014
Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa 21/07/2014
ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual 21/07/2014
Estudar no exterior já é realidade da classe C 21/07/2014
Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014 21/07/2014
Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos 21/07/2014
Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas 21/07/2014




Texto enviado ao JurisWay em 25/02/2013.
![]() |
O Procon-RJ, em parceria com a Delegacia do Consumidor (Decon), realizou uma grande operação na área de apoio do Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador. Na ação, que aconteceu nesta quarta-feira (20), duas pessoas foram presas.
O objetivo da fiscalização era vistoriar as empresas de serviço de bordo, que fornecem alimentos para as companhias aéreas. Em duas delas, Gate Gourmet e Comissária Rio (ComRio) foram encontradas diversas irregularidades.
"Nós recebemos denúncias de passageiros que se sentiram mal em viagens após consumir alimentos oferecidos no serviço de bordo. Encontramos muitos alimentos vencidos, fora do prazo de validade", afirmou o diretor-presidente do Procon-RJ, Rodrigo Roca.
Na Gate Gourmet, que foi multada em 20 mil UFIRS (Unidade de Referência), havia uma grande quantidade de sachês de pimenta com validade de 2012, além de produtos como nozes e amêndoas, sem especificação, tais como data de manipulação do produto e validade. Já na ComRio, a situação ainda era pior, a empresa foi multada em 100 mil UFIRS por armazenar mais de 200 quilos de alimentos fora do prazo de validade.
Os responsáveis pelas duas empresas foram presos e levados para a Decon, na Gávea, na Zona Sul do Rio. Toda mercadoria imprópria para consumo foi apreendida e será inutilizada.
Os fiscais ainda vistoriaram ainda a empresa LSG Sky Chefs, onde não foram encontradas irregularidades.
"Nessa fiscalização o que me impressionou foi a grande quantidade de alimentos com o prazo de validade vencido, ou seja, alimentos impróprios para o consumo e que provavelmente seriam servidos aos consumidores.", afirmou Marco Antônio da Silva - coordenador da fiscalização.