JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Mercado de TV paga cresce 31% em um ano, diz Anatel

Texto enviado ao JurisWay em 21/08/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Mercado de TV paga cresce 31% em um ano, diz Anatel
21/8/2012
imagem transparente

Expectativa é que, até o fim de 2014, número de habitantes que acessam o serviço chegue a 120 milhões, ou 50% dos domicílios brasileiros
 

Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) indicam que o país fechou o mês de julho com 14,8 milhões de domicílios com TV por assinatura.

O crescimento, na comparação com o mês anterior, junho, foi de 1,84%. Mas, em comparação com julho de 2011, a alta foi de 31%, o que equivale a 3,5 milhões de novas assinaturas feitas no intervalo.

Para o IBGE, em cada residência, em média, há cerca de 3 habitantes. É possível, dessa maneira, dizer que o alcance da TV paga chega a 49 milhões de brasileiros.

Na divisão por tecnologia utilizada pelas operadoras para a prestação dos serviços, a participação do uso do satélite (DTH) atingiu 58,6% da base e a dos serviços a cabo alcançou 40,2% dos assinantes. Em julho de 2011, os serviços DTH representavam 51% do mercado nacional e os serviços prestados via cabo possuíam 46,6% de participação.

As prestadoras que usam o sistema de micro-ondas (MMDS) perderam 9 mil assinantes no mesmo período, o que representou queda de 4,8% de sua participação de mercado.

Desde março, o mercado de TV por assinatura foi aberto às empresas de telefonia, sem limite de capital estrangeiro e também aos pequenos provedores de internet que se interessarem em oferecer esse serviço.

Essa abertura veio por meio da lei de Serviço de Acesso Condicionado (SeaC), que também prevê as mesmas regras para todos os tipos de tecnologia, o que antes era dividido. Cotas de programação nacional por canal também foram incluídas na lei.

A expectativa do Ministério das Comunicações é que, até o fim de 2014, o número de habitantes que acessam o serviço de TV paga chegue a 120 milhões, ou 50% dos domicílios brasileiros.



Fonte: Ig Notícias
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados