JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Ministério Público vai apurar contratação de professores com diplomas falsos em SP

Fonte: O Dia on Line 8/3/2012

Texto enviado ao JurisWay em 08/03/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



Objetivo é detectar eventais irregularidades na atuação dos professores 

A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social decidiu, nesta quarta-feira, que vai instaurar um procedimento para apurar a eventual irregularidade na contratação e atuação de professores com diplomas falsos na rede pública de ensino estadual e municipal. 

Quem deve cuidar do caso é o promotor de Justiça Roberto Antonio de Almeida Costa.

A reportagem veiculada pelo jornal Estado de São Paulo levantou 19 casos de professores que apresentaram títulos fraudados à Prefeitura de São Paulo e acabaram expulsos. A maioria permaneceu por poucos meses na rede, mas há quem tenha dado aulas com documentos falsos no município por até três anos - outros continuam nas redes estadual e de prefeituras vizinhas.

Um dos casos foi detectado na Escola Estadual Dona Zalina Rolim, zona leste da capital. A professora de matemática M.N.R. passou em um concurso da Prefeitura de São Paulo em 2005, mas, ao conferir o título de graduação no ensino superior em matemática, a secretaria da Educação apurou que o documento apresentado era falso. 

O caso foi encaminhado imediatamente para o Proced (Departamento de Processos Disciplinares), mas a investigação ficou parada e ela deu aulas até 2008 - quando, enfim, teve a posse anulada. 

Os alunos, entretanto, aprovavam as aulas da docente. "Ela é brava, mas é boa professora", disse um aluno de 13 anos que tem aulas com ela na 8ª série B da escola.

A falsa professora já lecionava na rede estadual, sem que o Estado duvidasse do documento - situação que permanece. A reportagem fez contato com ela, que bateu o telefone assim que foi informada do tema. 

- Vocês não têm o direito de tocar nesse assunto.

A Secretaria de Educação afirmou que vai apurar o caso encaminhado.

 

 



Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados