JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Projetos ampliam a licença-maternidade se houver complicações no parto

Fonte: Extra 25/8/2011

Texto enviado ao JurisWay em 25/08/2011.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


A Câmara dos Deputados aprovou, ontem, dois projetos de lei que beneficiam mulheres grávidas com a ampliação da licença-maternidade após um nascimento prematuro e nos casos em que o bebê precisa ficar internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Projeto 1.164/2011 permite a licença superior a seis meses em caso de nascimento prematuro. A proposta 1.464/2011 amplia o benefício para a mãe de um recém-nascido internado em estado grave, pelo período que durar sua permanên$na UTI. A proposta prevê ainda a permissão à mãe para o acompanhamento do bebê três vezes a cada 24 horas. Se ela não puder fazê-lo, o direito é assegurado ao pai.

Tramitação

Os projetos foram aprovados na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. Agora, serão analisados pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados