JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Consignado passa a ter novas regras

Fonte: O Dia Online 16/11/2010

Texto enviado ao JurisWay em 16/11/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



União, estado e prefeitura adotam medidas para garantir mais segurança em operações

POR ALESSANDRA HORTO

Rio - O sistema de crédito consignado para o funcionalismo público vai mudar nas três esferas. Na Prefeitura do Rio, futuro programa chega em dezembro com novos canais de atendimento para ampliar acesso do servidor ao financiamento. No estado, teto da taxa de juros será reduzido, na próxima terça-feira, de 2,8% para 2,5%. Já os servidores federais precisam madrugar se quiserem desbloquear por telefone a senha de consignação, que dá mais segurança nas operações.

O desbloqueio do código na Central de Serviços do Serpro (0800 978 2328) está com problemas técnicos desde que foi implementado. A orientação do governo federal é que o serviço seja feito fora do horário comercial. Mas, ainda assim, os funcionários enfrentam as dificuldades e estão conseguindo efetuar as ligações somente às 6h.

Arte: O Dia
Arte: O Dia

Quem não quiser passar por esse problema, deve recorrer às agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal para contratar consignado. O empréstimo pode ser tomado utilizando a senha pessoal de acesso à conta-corrente, ou ainda, nos terminais de autoatendimento, Internet e central de atendimento do banco.

Em substituição à um programa que funciona há mais de oito anos, o Consig Online, a Prefeitura do Rio já está testando o novo sistema de empréstimo consignado que entra em vigor em dezembro.

Crédito pela Internet

Durante a primeira fase, o servidor continua indo ao banco para fazer o financiamento. A ideia é que, futuramente, ele possa contratar crédito consignado em casa, pela Internet. Já no próximo mês será possível acessar diversos serviços por meio da rede, do celular e terminais de autoatendimento na prefeitura.

Mais novidades no Estado

GARANTIA
O depósito na conta-poupança do servidor do Estado do Rio será para garantir que o valor emprestado não seja utilizado para outros fins e evitar que o dinheiro vá para contas indevidas.

DADOS CADASTRAIS
A partir de 1º de novembro, os contratos deverão conter diversas informações como CNPJ, CPF, carteira de identidade. Além de endereço do servidor, do banco e do mediador.

EM FUNCIONAMENTO
Os bancos já estão com acesso ao novo sistema de consignado, o Consig RJ. É possível ter acesso à margem consignável do servidor, além dos contratos que estão em vigência.





Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados