JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Surtos de meningite obrigam governo a fixar vacinação

Fonte: eBand 23/8/2010

Texto enviado ao JurisWay em 24/08/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


O aumento do número de mortes provocadas pela meningite e o surgimento de novos surtos da doença no Brasil obrigaram o governo a fixar no calendário anual uma data para imunização, de acordo com a Band News FM.

Já a partir de setembro, a vacinação contra a meningite tipo C passa a fazer parte do cronograma para crianças de até dois anos. Segundo José Gomes Temporão, ministro da Saúde, até o final deste ano todas as crianças dessa idade receberão a dose.

Atualmente, quem precisa tomar a vacina enfrenta uma peregrinação pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ou desembolsa, em média, R$ 100 numa clínica particular.

Um dos tipos mais graves de inflamação das membranas do cérebro, a meningite matou 534 brasileiros 2009. O número de óbitos representa um aumento de 6,8% em relação a 2008, quando foram registradas 500 mortes.

No ano passado, São Paulo foi o estado que registrou o maior número de infectados, seguido por Distrito Federal, Rio de Janeiro, Amazonas e Bahia. Segundo Eduardo Hage, diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde,  apenas dois estados fazem a imunização contra meningite.

Em Salvador, por exemplo, o número de mortes no primeiro semestre deste ano foi 66% maior do que os seis primeiros meses do ano passado.


Redação: Helton Simões





Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados