JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Telefonia fixa: concorrência maior pode pressionar preços ao consumidor para baixo

Fonte: Infomoney 17/3/2009

Texto enviado ao JurisWay em 12/08/2009.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



SÃO PAULO - Com a implantação da última fase da portabilidade numérica, a concorrência entre as operadoras de telefonia fixa, que já era acirrada, pode ser maior. Como resultado dessa competição, os preços podem acabar caindo para o consumidor.

A constatação é da Tendências Consultoria. De acordo com a empresa, a permanência da linha constitui um fator determinante para manter o consumidor fiel à empresa. Com a possibilidade de escolha por parte do usuário, a tendência é a de que as empresas briguem mais para não perder o cliente.

Dessa forma, a possibilidade dos preços serem mais baixos neste ano é grande.

Resultados nada bons
Outro fator que poderá pressionar os preços para baixo, é o resultado que as principais empresas de telefonia fixa apresentaram no ano passado.

Segundo a Consultoria, houve queda no número de terminais fixos em serviço em relação a 2007. Considerando os dados trimestrais da Telesp, Oi e BrT, o ano de 2008 fechou com 33,7 milhões de linhas, uma redução de 1,4%.

A perda de mercado dessas empresas deve-se, principalmente, à continuidade do processo de migração fixo-móvel e ao aperto da concorrência, devido à entrada de novas operadoras no serviço fixo.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados