envie um e-mail para este autorOutros artigos do mesmo autor
Por que toda empresa deve possuir um regimento interno?Direito do Trabalho
A Possibilidade de Complementação de Custas na Justiça do Trabalho Direito do Trabalho
FÉRIAS COLETIVASDireito do Trabalho
Os aplicativos eletrônicos e a necessidade de análise do caso concreto sob a ótica das leis trabalhistasDireito do Trabalho
Arbitragem na Justiça Do Trabalho Após a LEI 13.647Direito do Trabalho
Outras monografias da mesma área
O DESVIRTUAMENTO DO CONTRATO DE ESTÁGIO
O polígrafo e o direito do trabalho
Relação de Emprego x Relação de Trabalho
BREVES CONSIDERAÇÕES ACERCA DO TRABALHO NOTURNO
ASSÉDIO MORAL: UMA AFRONTA AO PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA
APONTAMENTOS SOBRE O JUS ET JUTITIA 2013
Recolhimentos previdenciários e fiscais sobre acordo na Justiça do Trabalho
Inclusão profissional da pessoa portadora de deficiência
Monografias
Direito do Trabalho
Texto enviado ao JurisWay em 22/03/2018.
Com a alteração do artigo 394-A da CLT, a empregada gestante que trabalhar em ambiente insalubre não deve obrigatoriamente ser retirada de seu local de trabalho, apenas quando a insalubridade do local for considerada de grau máximo.
Havendo prestação de serviço em local insalubre em nível médio ou mínimo, a gestante só deverá ser retirada do local de trabalho, mediante atestado médico de sua confiança. O artigo define que o atestado médico deve ser de médico de confiança da gestante, não médico indicado pela empresa.
Ainda, se não for possível que a gestante ou lactante exerça suas funções em local salubre da empresa, esta deverá ser considerada como gravidez de risco, o que irá conceder a funcionária salário-maternidade durante todo o período de afastamento.
Não houve qualquer tipo de diminuição dos intervalos a lactante, porém, houve alteração no artigo 396, sendo inserido parágrafo segundo, o qual inseriu a possibilidade dos descansos especiais as lactantes com filhos de até seis meses, pactuarem com seus empregadores os intervalos dentro da jornada.
Assim, mediante acordo individual entre o empregado e o empregador devem ser estabelecidos os dois períodos especiais, de descanso de trinta minutos cada um.
Nenhum comentário cadastrado.
| Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. | |