Modelos de Contratos
Aditivo de contrato entre pessoas físicas


Aditivo de contrato de (...)

 

Pelo presente instrumento, como (Locador, promitente vendedor, cedente, etc....) (nome), (nacionalidade), (profissão), (estado civil), residente e domiciliado na rua (...), nº (...), bairro (...), cidade (...), Estado (...), portador da cédula de identidade RG nº (...), inscrito no CPF sob nº (...), e como (Locatário, promitente comprador, cessionário, etc...), (nome), (nacionalidade), (profissão), (estado civil), residente e domiciliado na rua (...), nº (...), bairro (...), cidade (...), Estado (...), portador da cédula de identidade RG nº (...), inscrito no CPF sob nº (...), ajustam o seguinte:

 

 

O cabeçalho é usado para se fazer a completa qualificação das partes envolvidas no aditivo, que devem ser as mesmas constantes do contrato original.  

Devem ser preenchidos todos os campos citados abaixo, para ambas as partes, obedecendo-se a mesma seqüência:

 

01 - nome civil por extenso (parte contratante)

02 - nacionalidade

03 - profissão

04 - estado civil

05 - endereço residencial (nº, complemento, bairro, CEP, Cidade e Estado)

06 - documento de identidade, número e órgão expedidor.

06 - CPF

 

1. As partes acima qualificadas firmaram em .... de .................... de .......... (data) o INSTRUMENTO PARTICULAR DE (...) no qual ajustaram (...).

Cláusula relativa ao contrato original, que faz referência ao que fora nele ajustado e que, por este instrumento, pretende-se modificar.  

 

2. Considerando ter havido interesse recíproco, entre os contratantes, de alterar a cláusula (...) e a cláusula (...), passa, a partir desta data, a prevalecer o seguinte:

A cláusula (nº1) terá a seguinte redação: “(...)”.

A cláusula (nº2) terá a seguinte redação: “(...)”.

Disposição que trata das adições que sofrerá o contrato original, trazendo expressas as modificações desejadas.  

 

3. Ficam ratificadas todas as demais cláusulas e condições do instrumento particular ora alterado.

Determinação de que as cláusulas pertencentes ao contrato original, diferentes às modificadas pela disposição acima, devem permanecer inalteradas.

 

E por estarem, assim, justas e contratadas, assinam o presente em (...) vias de igual teor e forma, juntamente com as testemunhas abaixo.

É o desfecho do aditivo, a conclusão que confirma a vontade das partes em contrair as alterações ora firmadas, define o número de vias e estabelece a assinatura das testemunhas.

 

Local e data.

Assinatura das partes

Assinatura das testemunhas


Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.
Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Recomende ao Google:

Conte aos seus seguidores:

indique esta página a um amigo Indique aos amigos


Comentários