Logo JurisWay

Modelos de Contratos
CONTRATO DE CESSÃO TOTAL DE DIREITOS AUTORAIS


CONTRATO DE CESSÃO TOTAL DE DIREITOS AUTORAIS

IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES

CEDENTE

NOME COMPLETO DO AUTOR CEDENTE (...) e pseudônimo (se houver), nacionalidade (...), estado civil (...), profissão (...), documento de identidade e CPF (...), residente e domiciliado na rua (...), nº (...), bairro (...), cidade (...), CEP (...), no Estado (...), telefone (...), neste ato denominado AUTOR.

CESSIONÁRIA

NOME DA CESSIONÁRIA (...), empresa com sede em (...) (endereço completo), inscrita no CNPJ nº (...),

devidamente representada neste ato por (...) (qualificar o representante), abaixo assinado,

têm, entre si, de maneira justa e acordada, o presente CONTRATO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS, ficando desde já aceito pelas cláusulas abaixo descritas:

 

CLÁUSULA 1ª: esta presente cessão é feita com base na Lei nº 9.610/98, e produzirá todos os seus efeitos definitiva e irrevogavelmente.

 

CLÁUSULA 2ª: o CEDENTE declara ser o autor e titular dos direitos autorais da obra (colocar o nome da obra), cedendo e transferindo à CESSIONÁRIA os seus direitos de autor, pelo preço fixo e certo de R$ (...) (escrever por extenso o valor), que a CESSIONÁRIA pagará (descrever a forma que será feito o pagamento).

 

CLÁUSULA 3ª: os direitos cedidos mediante este instrumento particular são: todos os direitos de publicação por impressão em papel, por meio eletrônico, produção audiovisual, sonorização, radiodifusão e outros meios de comunicação, mediante o emprego de qualquer tecnologia (analógica, digital, com ou sem fio e outras), edição, adaptação, arranjo, tradução, distribuição, impressão, comercialização, e outros, previstos no art. 29 da Lei 9.610/98, para finalidade editorial ou comercial.

 

CLÁUSULA 4ª: é concedido à CESSIONÁRIA, segundo sua conveniência, o direito de publicar ou não a obra sem que o CEDENTE recobre os direitos cedidos, a não ser que venha readquiri-los, por novo preço e após um período mínimo de (colocar o tempo) desta data.

 

CLÁUSULA 5ª: a CESSIONÁRIA será investida de exclusividade sobre a obra, oponível contra terceiros e contra o próprio autor, que não poderão reproduzi-la por qualquer forma.

 

CLÁUSULA 6ª: a presente cessão autoriza a CESSIONÁRIA a transmitir os direitos de utilização econômica da obra, contratando ou autorizando sua edição para terceiros. Permite também, ceder, de forma definitiva e irrevogável, estes mesmos direitos de que passa a ser titular.

 

CLÁUSULA 7ª: o presente contrato vigorará pelo prazo de (...) (determinar o prazo pelos anos a que tem interesse ou até a incidência do público).

 

CLÁUSULA 8ª: fica eleito o Foro da Comarca de (...) para dirimir qualquer dúvida suscitada por este contrato, renunciando-se qualquer outro, por muito especial que seja.

 

E por estarem as partes em pleno acordo com o disposto neste instrumento particular, assinam-no na presença das duas testemunhas abaixo, em três vias de igual teor e forma.

 

Local e data.

 

 

CEDENTE: _________________________________

 

CESSIONÁRIA: _____________________________

 

TESTEMUNHAS:_____________________________

 

                            _____________________________

 

Observações:

Vale ressaltar que este contrato deverá ser registrado no cartório de Registro de Títulos e Documentos, no domicílio das partes contratantes, no prazo de vinte dias da data da assinatura para que possa surtir efeitos em relação a terceiros. Se as partes residirem em circunscrições territoriais diversas, deve-se fazer o registro em todas elas.




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados