JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

A Nudez dos Escritórios Jurídicos


Autoria:

Alexandre Motta


Consultor e Sócio Diretor da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, empresa atuante em São Paulo. Com formação e pós-graduação em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e experiência prática em marketing jurídico.

envie um e-mail para este autor

Outros artigos do mesmo autor

A importância da Missão, Visão e Valores na Advocacia
Desenvolvimento Pessoal

O que você faz para fidelizar o seu cliente?
Desenvolvimento Profissional

Novos Erros do Advogado Moderno
Desenvolvimento Pessoal

Monique Conde
Desenvolvimento Pessoal

Como perder seu emprego antes da contratação
Desenvolvimento Pessoal

Mais artigos...

Resumo:

Sabemos que nos dias de hoje, quem não está ativo nas mídias sociais "não existe" no meio dos negócios, mas será que é apenas isso que realmente importa?

Texto enviado ao JurisWay em 03/09/2018.

Última edição/atualização em 08/09/2018.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Já parou para pensar em como o mundo está evoluindo cada vez mais rápido? Em como, a cada dia que passa, nos deparamos com alguma novidade, tanto no universo digital, quanto no nosso dia a dia?

 

Por isso, temos que nos manter sempre inteirados com o que acontece, principalmente quando o assunto é sobre o mercado de trabalho.

 

Isto vale para todas as áreas e o universo da advocacia também não poderia ficar de fora. É muito comum nos depararmos com bancas de pequeno e até médio porte se mostrando da maneira errada e achando que estão no caminho certo. Mas de onde vem este embasamento?

 

Sabemos que nos dias de hoje, quem não está ativo nas mídias sociais “não existe” no meio dos negócios, mas será que é apenas isso que realmente importa?

 

Por este motivo é necessário entender a realidade onde está e partir do princípio básico, para não “dar um passo maior que a perna” e ao invés de se auto intitular como um escritório reconhecido no mercado, deixar que as próprias pessoas denominem isto do seu escritório.

 

É com base nisto que venho dizer a importância dos materiais institucionais para as bancas que querem se destacar neste meio tão concorrido que é a área jurídica. Para isto, é necessário ter as principais ferramentas: site, folder digital, folder impresso, logotipo e newsletter.

 

Ir para uma reunião de negócios, palestras ou até mesmo querer fazer networking e conquistar novos clientes sem esses materiais é como fazer uma analogia em sair na rua sem roupa. Você será visto de uma forma inadequada e as pessoas não irão te ver da maneira correta. E nós sabemos que neste mundo de negócios a primeira impressão é a que fica, por isso, damos tal relevância para essas ferramentas.

 

Se você quer se sobressair entre os demais e não cometer a maior “gafe empresarial” é indispensável ter em mãos todos estes materiais, para fixar sua marca na mente do seu público alvo, seja os fazendo lembrar de alguma informação importante que saiu em sua newsletter, ou até mesmo lembrando do seu logotipo exclusivo que se distingue em meio a tantos outros já existentes.

 

Não se acomode e ache que apenas com uma página nas redes sociais é o suficiente para atrair novos clientes. Olhar para si na atual circunstância e entender que a evolução é imprescindível para o crescimento do escritório só depende de você!

 

Karina Thiemi

_______________________________________________

Karina Thiemi é analista de marketing da Grupo Inrise, formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Cruzeiro do Sul.

 

www.grupoinrise.com.br

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Alexandre Motta) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados