Outros artigos da mesma área
Compliance digital: O que você sabe a respeito?
Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas
Seriam os robôs o futuro da advocacia?
Ouvidoria: Muito além de um canal #DepartamentoasQuintas
A necessidade da interatividade entre a Polícia e o povo
Conectados, interdependentes e sem privacidade!
Resumo:
Algumas informações sobre como iniciar na carreira jurídica
Texto enviado ao JurisWay em 04/05/2015.
Indique este texto a seus amigos
Ninguém lhe entrega um manual de instruções ou uma cartilha quando você começa sua carreira jurídica. Muito do que você precisa saber não é dito para você. Muitas coisas são aprendidas da maneira mais difícil, muitas vezes, após cometer erros. Às vezes você está sendo avaliado em quão bem você executa quando ninguém dá-lhe instruções e às vezes é apenas o caso de que ninguém está lhe dando quaisquer instruções.
Na minha carreira jurídica, eu estive em grandes e pequenas empresas . Eu tenho sido um associado de verão, um associado e um parceiro. Eu executar programa de verão de uma empresa e eu estive envolvido na contratação. Eu vi um monte e, de vez em quando, eu tentei unir as lições que eu aprendi.
Às vezes você não está pronto para a aula. Às vezes você acha que sabe a lição, mas você mais tarde perceber que havia uma lição diferente que você não era capaz de ver até mais tarde. Algumas lições são dolorosas, mas muitos vêm de outro advogado compartilhar suas experiências.
No espírito de partilha dos ensinamentos, eu ofereço 20 aulas agora eu acho que eu aprendi sobre como iniciar a prática da lei e, em particular, que trabalha em um escritório de advocacia. Em maio de 2015, vai haver um Congresso Juridico especialmente para iniciantes. Vale muito a pena acessar.
Aprenda a cultura. Seu trabalho mais importante a partir do momento que você aceitar um emprego é aprender a cultura da organização que você estão se juntando. Embora a maioria das pessoas se concentrar tanto em fazer o trabalho que eles negligenciam a perceber muito sobre a cultura de uma empresa antes de começar, é uma boa idéia para fazer algumas observações sobre a cultura de uma empresa, mesmo nas entrevistas. Depois de começar a trabalhar na empresa, você quer colocar um monte de esforço em aprender a cultura da empresa.
Os "mitos" e "lendas" da empresa pode ajudá-lo. Se os sócios-diretores da empresa compartilhou uma mesa da biblioteca para os seus primeiros anos na empresa, você vai querer a hesitar antes de exigir móveis novos. Um conto muitas vezes repetida de uma parceira que ligou para o escritório dentro de uma hora de dar à luz uma criança pode lhe dar uma pista sobre o que os advogados vão pensar do seu pedido de licença de paternidade substancial.
Você vai querer saber o que vestir, que horas você realmente precisa trabalhar, cujas opiniões são mais importantes e, especialmente, o que erros importante que os associados que não estão mais com a empresa fez. Você também vai querer começar a desenvolver um sentimento de que os parceiros têm em comum, o que os fez parceiros e se qualquer uma dessas coisas apelar ou se aplicar a você.
Como você faz isso? Converse com as pessoas e ouvir atentamente as histórias. Eu recomendo começar com as pessoas que você entrevistou. É seguro assumir que eles gostaram de você. Fazer esforços para conhecer pessoas fora do seu departamento. Se você tem que trabalhar aos sábados, não tenha medo de passar no escritório de alguém e se apresentar e pedir-lhes sobre si mesmos eo que eles gostam sobre a empresa. Levá-los a dizer-lhe histórias.
Nenhum comentário cadastrado.
![]() | Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. |