JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Ortografia Oficial 2016 com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Adeus Nobre Guerreiro Joaquim Barbosa, já está fazendo falta


Autoria:

Hennynk Fernando Prates


Advogado em Primavera do Leste - MT, graduado no curso de Direito pela Universidade de Cuiabá, Pós Graduando em Direito Empresarial pela Universidade Federal de Mato Grosso

envie um e-mail para este autor

Resumo:

A aposentadoria precoce de Joaquim Barbosa

Texto enviado ao JurisWay em 12/06/2014.



Indique este texto a seus amigos indique esta página a um amigo



Quer disponibilizar seu artigo no JurisWay?

Infelizmente os poucos heróis estão a abandonar este navio a deriva.

 

Por Hennynk Prates

 

Neste defasado país tomado pela doença, pela praga, chamada corrupção, o sistema está tão corrompido e podre, que, ou o honesto, o correto e o moral se suja nessa lama perniciosa chamada política, se corrompendo, ou infelizmente acaba morrendo, ou, enfim, se aposentando.

Jamais um ministro tão combatente, ainda novo na idade, podendo exercer aproximadamente mais uns dez anos no maior cargo da magistratura, ajudando a limpar essa sujeira, anunciaria sua aposentadoria de maneira tão prematura.

Isso cheira a coação política, isso é pura e simplesmente a renúncia de guerrear uma batalha suja, onde o mal está prevalecendo.

Agora sim, acredita-se muito mais na sua honestidade e na sua ilibada moral nobre ministro, pois vislumbra-se que Vossa Excelência não se mistura a corja, mas prefere se distanciar dela.

Pode-se concluir que o brasileiro já está com saudade, pois foram pouquíssimos os detentores de grandes cargos que deram a cara a tapa, que combateram com tanta veemência as falcatruas da corrupção, tanto é que, nós habitantes desse tão sofrido país, somos tão carentes desse tipo de personalidade, que logo queremos elegê-lo presidente.

Enfim, espera-se que esse grande herói da magistratura, possa inspirar muitos que se acanham e levam uma vida normal, sendo certo que se houvessem parceiros para se juntar ao excelentíssimo senhor presidente do supremo, que está na iminência de se aposentar, tenho certeza que ele não o faria, pois é bíblico que, "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro, mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.(Eclesiastes 4:9-12).

Entretanto, como não há corajosos para se juntar ao nosso intrépido herói da lei, não tem outra saída melhor para ele do que se aposentar. O Brasil, torce pela sua integridade Senhor ministro.

Hennynk Fernando Prates

Importante:
1 - Conforme lei 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, a reprodução parcial ou integral desta obra sem autorização prévia e expressa do autor constitui ofensa aos seus direitos autorais (art. 29). Em caso de interesse, use o link localizado na parte superior direita da página para entrar em contato com o autor do texto.
2 - Entretanto, de acordo com a lei 9.610/98, art. 46, não constitui ofensa aos direitos autorais a citação de passagens da obra para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor (Hennynk Fernando Prates) e a fonte www.jurisway.org.br.
3 - O JurisWay não interfere nas obras disponibilizadas pelos doutrinadores, razão pela qual refletem exclusivamente as opiniões, ideias e conceitos de seus autores.

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados