JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Fundação Procon-SP lança site para a Copa 2014

Texto enviado ao JurisWay em 06/06/2014.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Fundação Procon-SP lança site para a Copa 2014
6/6/2014
imagem transparente

Nesta sexta (06/06), a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, lança o hotsite Procon na Copa e a cartilha Direitos do Consumidor Turista. O evento contará com as presenças da Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Dra. Eloisa Arruda e do Diretor Executivo do Procon-SP, Paulo Góes.
Tecnologia a serviço do torcedor. É assim que o Procon-SP se preparou para atuar junto aos consumidores na Copa do Mundo 2014. O hotsite Procon na Copa (http://www.procon.sp.gov.br/proconnacopa/) atenderá as demandas dos consumidores turistas, tais como: bagagens extraviadas, problemas com transporte, queixas sobre hospedagem, alimentação ou telefonia, dúvidas com segurança e operações bancárias, e demais imprevistos.
Também no hotsite será disponibilizada a cartilha “Direitos do Consumidor Turista”. Um guia de 200 páginas com todas as informações para o consumidor turista, desenvolvido em português, inglês e espanhol, conta com encarte especial para a Copa do Mundo. A Fundação também distribuirá panfletos em aeroportos, rodoviárias e hotéis da capital e das cidades que receberão seleções com QR Code que dará acesso à cartilha.
 
Procon-SP na Copa do Mundo
Como parte das ações que a Fundação preparou para a copa estão palestras para fornecedores dos ramos hoteleiro, de bares e restaurantes, de guias de turismo e das empresas aéreas; e fiscalizações a partir de denúncias recebidas pelo hotsite, além de operações em aeroportos, rodoviárias, estacionamentos, rede hoteleira e bares e restaurantes.
Também foram realizadas reuniões com representantes da FIFA, Febraban, Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Associação Brasileira das Empresas Aéreas e Empresas Aéreas e Infraero, Ouvidoria Municipal e SPTuris, Agência Nacional de Aviação Civil, Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo, Associação das Operadoras de Receptivo de SP, Empresas de telecomunicações, Aeroporto Internacional de São Paulo, Socicam, CPTM e Metrô, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.
Parte destas entidades foi convidada, a firmar termos de reciprocidade com a Fundação Procon-SP, com o objetivo principal de disponibilizar um canal de atendimento direto para as reclamações dos consumidores turistas, recebidas, principalmente através do nosso hotsite, são elas, Febraban, FOHB, ABIH, Arasel, ABEAR, Infraero, Tribunal De Justiça de São Paulo, ANAC, ABAV, Metrô, SPTuris, ARESP, GRU AIRPORT, CPTM, FIFA, Nextel e Braztoa, todas firmaram compromisso de atender demandas exceto a ABAV.
Os termos também preveem que as entidades distribuam aos seus associados nosso material educativo junto ao seu público e divulguem em seu site o link do Procon na Copa.
Funcionários dos 11 Procons municipais das cidades que receberão delegações participantes da Copa – Santos, Guarujá, Porto Feliz, Itu, Sorocaba, Ribeirão Preto, Mogi das Cruzes, Campinas, Cotia, Guarulhos e Águas de Lindóia – e da Fundação Procon-SP também participaram de capacitações específicas para a Copa.
 
Assessoria de Imprensa
Fundação Procon-SP
3824-7277 / 7276 / 6961



Fonte: Procon SP
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados