JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Novas instituições de saúde ampliam a Rede Sentinela

Fonte: ANVISA 9/4/2012

Texto enviado ao JurisWay em 09/04/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


 

O número de instituições de saúde que compõem a Rede Sentinela cresceu: 41 instituições, de 17 estados brasileiros, entraram para a Rede nesta quinta-feira (5/4).  São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais lideram a lista de entidades credenciadas: oito, seis e cinco novas instituições, respectivamente.

 

A Portaria nº 523, publicada no Diário Oficial da União, reforça que é facultada a todo e qualquer estabelecimento de atenção à saúde solicitar credenciamento à Rede, em qualquer tempo, de acordo com o documento Critérios para Credenciamento de Instituições na Rede Sentinela (Ano 2011). No mesmo documento, estão descritos os critérios a que todas as instituições estão sujeitas para permanência na Rede Sentinela.

 

“A participação na rede é voluntária, mas uma vez credenciadas, as instituições precisam atender aos critérios do perfil participante. Também é possível solicitar credenciamento em qualquer outro perfil, desde que a instituição apresente a documentação necessária”, destacou a coordenadora de Vigilância em Serviços Sentinela (CVISS) da Anvisa, Patrícia Fernanda Toledo Barbosa.

 

A Rede Sentinela é uma rede de parceiros que, desde 2002, subsidia o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária com a notificação de eventos adversos e queixas técnicas ligadas ao uso de produtos para a saúde, medicamentos, sangue e hemoderivados. A pós-comercialização é considerada fundamental para acompanhar a segurança de produtos utilizados na atenção à saúde.

Eujane Medeiros - Imprensa/Anvisa




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados