JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Mulheres com excesso de peso têm gastos mais elevados, revela pesquisa

Fonte: Info Money 8/11/2010

Texto enviado ao JurisWay em 09/11/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 



SÃO PAULO – Um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que as mulheres obesas gastam, em média, US$ 4.879 a mais por ano em relação às demais mulheres com peso considerado normal.

Realizada pela Universidade George Washington, a pesquisa não considerou apenas as despesas médicas, mas também diferenças salariais médias, consumo extra de gasolina no automóvel e até perda de produtividade no trabalho.

Embora não haja números que quantifiquem essa diferença nos gastos entre as brasileiras, o sócio da empresa de pesquisa focada no universo feminino Sophia Mind, Bruno Maletta, afirma que a realidade enfrentada pelas mulheres obesas no Brasil não é diferente.

“A mulher sempre tem uma preocupação com a estética e beleza. Somando isso ao fato de 42% dos brasileiros estarem acima do peso, é evidente que elas gastem mais dinheiro”, comentou Maletta.

Onde estão os gastos
Maletta destaca que os principais gastos dessas mulheres são com produtos específicos para dieta, como as linhas light, e produtos para beleza, além de gastos com remédios e consultas médicas, que tendem a acontecer com frequência maior nesse público. “Toda essa preocupação gera um custo maior, não há dúvida”.

Quando à diferença de renda entre mulheres com e sem sobrepeso, o executivo descarta que esse seja um problema no Brasil. “Não está provado ainda que exista qualquer relação entre as características físicas e a renda média, além de cor, algo já confirmado pelo IBGE, e a diferença de salário entre homens e mulheres, algo que também existe, embora estejamos caminhando para próximo da igualdade”, completou Maletta.

O executivo cita ainda dados de uma pesquisa da Sophia Mind sobre cuidados com o corpo feita com brasileiras, segundo a qual 54% das mulheres estão insatisfeitas com sua aparência e 94% delas mudariam alguma parte do corpo, se possível. Para resolverem o descontentamento, 79% fazem algum esforço para melhorar a aparência e 51% declararam praticar exercícios físicos de três a quarto vezes por semana.





Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados