JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Brasil lidera vendas de smartphones na América Latina

Fonte: JB Online - Jornal do Brasil 9/11/2010

Texto enviado ao JurisWay em 09/11/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


 


Um levantamento brasileiro apontou que o Brasil é o país com a maior procura de smartphones na América Latina. O estudo, realizado pela Marco Consultora, também analisou os mercados da Argentina, Chile e México.
 
No País, durante o mês de julho, os smartphones representaram 55% do total das vendas de aparelhos móveis, enquanto os celulares multimídia, que possuem câmera e MP3 player, por exemplo, completam a lista com 45% das vendas. Os celulares tradicionais, usados somente para ligação e envio de mensagens de texto, não aparecem na lista no mês analisado.
 
No cenário geral, os celurares multimídia ainda levam vantagem sobre os demais, com 60% do total de vendas contabilizadas.
 
O estudo ainda mostrou que, apesar de o Brasil encabeçar a lista, smartphones são mais acessíveis no Chile. Enquanto no País é necessário cerca de um salário médio (R$ 1.499, segundo o IBGE) para comprar um aparelho, no Chile, ele custa cerca de 60% deste valor.



Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados