JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Produção de gás no Brasil bate recorde; petróleo recua

Fonte: JB Online - Jornal do Brasil 5/11/2010

Texto enviado ao JurisWay em 08/11/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



 

A produção de gás no Brasil bateu recorde em setembro de 2010 com 63,9 milhões/dia de metros cúbicos, aumento de 6,2% em relação à produção do mesmo mês no ano passado e de 2,25% se comparada ao mês de agosto. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Já a produção de petróleo recuou para 1.987 milhões de barris por dia (bbl/d), depois do recorde registrado em setembro, quando chegou a 2.068 milhões bbl/d. Segundo a ANP, a queda de 4% em relação a agosto aconteceu, principalmente, devido à redução da produção no Campo de Marlim, em decorrência das paradas de produção da plataforma P-35 (parada programada) e P-33, que esteve interditada. Em relação a setembro de 2009, no entanto, a produção de petróleo registrou aumento de 0,24%.

Segundo a ANP, em setembro, 21 empresas operadoras produziram petróleo e/ou gás em 74 concessões marítimas e 218 terrestres.

 

 




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados