JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Governo eletrônico terá maior velocidade de internet e novos pontos

Fonte: Estadão Online - O Estado de S.Paulo 5/11/2010

Texto enviado ao JurisWay em 08/11/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 

Karla Mendes, da Agência Estado


Velocidade média de acesso dos pontos atendidos pelo programa Gesac será aumentada em 50%

BRASÍLIA - O Ministério das Comunicações vai aumentar em 50% a velocidade média de acesso à internet em todos os pontos atendidos pelo programa Gesac (Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão), e vai instalar mais 1.460 pontos de conexão, destinados a telecentros comunitários e a escolas rurais. Com a ampliação, a quantidade total de pontos de conexão do Gesac passará dos atuais 11.919 para 13.379.

Para ampliar o Gesac, foram assinados dois contratos aditivos, no valor total de R$ 17,630 milhões, firmados entre o Ministério e a Embratel, publicados nesta quinta-feira, 4, no Diário Oficial da União. A previsão do Ministério é de que os usuários comecem a ser beneficiados pelas novas conexões em dezembro.

A velocidade mínima nos pontos de conexão Gesac será dobrada e passará dos atuais 256 kpbs para 512 kbps. Com essa velocidade, deverão ser contemplados 8.141 pontos. Já as conexões acima de 1 Mbps, que atendem atualmente 140 unidades, vão chegar a 4.847 pontos. Os acessos com velocidade média de 2 Mbps vão atingir 391 unidades.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados