JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Pagar salário a si mesmo é ótima maneira de conseguir guardar dinheiro

Texto enviado ao JurisWay em 10/07/2014.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Pagar salário a si mesmo é ótima maneira de conseguir guardar dinheiro
9/7/2014
imagem transparente

Pense por um minuto e responda duas perguntas: você prefere ganhar uma viagem legal agora, mas que vem com benefícios limitados em tempo, estadia e dinheiro para gastar, ou prefere uma para o mesmo lugar, porém daqui a quatro anos e com mais tempo de estadia, um hotel melhor, passagens de primeira classe e mais dinheiro para se divertir?

E se mudarmos o prazo? Seria melhor uma viagem daqui a quatro anos com benefícios limitados ou uma daqui a oito com os benefícios bem melhores? Se você respondeu que prefere a viagem agora na primeira pergunta e, na segunda, a viagem com opções melhores, daqui a oito anos, você é bem semelhante à maioria das pessoas que responderam um estudo sobre como se comportam e tomam decisões envolvendo escolhas imediatas e para o futuro.

Ou seja, você é normal. Mas isso não quer dizer que você toma as melhores decisões para si mesmo quando está diante de uma oportunidade. Mas mostra também que sempre que você tem tempo para pensar, em geral, escolhe muito melhor.

Vemos isso acontecer no dia a dia quando caímos em tentações que estão diante de nós e adiamos mudanças de comportamento que são importantes para nossa vida, como cuidar melhor do nosso dinheiro, por exemplo.

Já viu isso acontecer com você? É só se lembrar da última promoção em que comprou o que não precisava ou dos planos para melhorar a saúde que aparecem sempre nas promessas de Ano Novo. Agora, a boa noticia é que dá para se prevenir das nossas próprias armadilhas e fazer melhores escolhas.

Diminuímos a chance de cairmos em tentação e desperdiçarmos tempo e dinheiro em coisas que não são a melhor escolha para nós quando temos alguma meta, um planejamento. Por isso, definir uma meta com o que queremos alcançar, quando, quanto custa e o que é necessário fazer é mais do que importante. Ajuda a chegar lá e aumenta a resistência à tentação. É simples, rápido, fácil e exige só um pouco de foco.

Uma dica é estabelecer um limite de gastos por mês, uma quantia que caiba no orçamento, e, assim que este teto for alcançado, não gastar mais. Outra forma que pode ajudar na hora da escolha, é pensar quantas horas de trabalho você gasta para conseguir comprar algo. Tendo essa informação na cabeça fica mais fácil avaliar se o gasto vale a pena, e resistir antes de comprar algo que, na verdade, não compensa o esforço.

Para tentar facilitar o planejamento, uma outra abordagem em relação ao dinheiro pode ser também a de "pagar-se primeiro". Para isso, é necessário definir um valor mensal e colocar este dinheiro numa poupança antes mesmo de pagar as contas ou fazer outros gastos. Essa é uma ótima forma de conseguir poupar todos os meses.

Conhecer a si mesmo ajuda a pensar sobre como nosso comportamento está a favor ou não do nosso progresso. Ajuda também a encontrarmos maneiras de mudar este comportamento e a cuidar melhor do nosso dinheiro. E o mais interessante é que, se conseguimos fazer essa mudança, os benefícios vão muito além das finanças.

Um outro estudo sobre este tema, feito com adultos que se propuseram a anotar os gastos diariamente, mostra que com esse controle, eles passaram também a beber menos álcool, fumar menos, melhoraram a alimentação, fizeram mais atividades e ficaram mais produtivos na escola e no trabalho.

Ao alterar pequenos hábitos, conseguimos alcançar inúmeras conquistas que talvez nem havíamos previsto. Você assume o controle da sua vida financeira e isso afeta também positivamente outros aspectos da vida. Pense nisso!



Fonte: Uol
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados