JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Países discutem quanto atum pode ser extraído do mar

Fonte: Ambiente Brasil 16/11/2010

Texto enviado ao JurisWay em 16/11/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



Países pescadores de atum de barbatana azul vão tentar limitar a quantidade que pode ser extraída sem destruir a indústria milionária do Japão, o principal mercado consumidor.

A reunião da ICCAT (Comissão Internacional de Conservação do Atum do Atlântico) começa nesta quarta-feira (17), em Paris.

Segundo ambientalistas, são necessárias a suspensão ou a redução drástica de captura até que a espécie tenha tempo de se recuperar da pesca desenfreada.

Nos últimos 40 anos, a pesca em escala industrial feita nas águas do Atlântico e do Mediterrâneo reduziu em 85% a oferta de atum, de acordo com cálculos de pesquisadores.

O preço desse tipo de atum explica a extinção: o peixe que pode crescer até dois metros e pesar 400 quilos chega a custar cem mil euros no mercado japonês.

A comissáraia do departamento de Pesca das Nações Unidas, Maria Damanaki, propôs um corte para até 6.000 toneladas. A pressão foi tamanha, que no dia seguinte ao núncio, ela passou a mencionar uma “redução substancial” sem dar números. (Fonte: Folha.com)





Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados