JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Telefone Celular - cresce o número de consumidores jovens e crianças

Pais não estão atentos às informações científicas com relação ao risco do uso de Telefones Celulares por jovens e crianças.

Texto enviado ao JurisWay em 06/07/2008.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

Cresce o número de crianças de jovens que usam telefones celulares

 

Apesar de inúmeras informações técnicas e científicas de que é possível que a irradiação dos aparelhos de Telefone Celular possam causar doenças graves, pesquisas apontam que cresce o número de consumidores na categoria de crianças e jovens.

“Uma pesquisa sobre o consumo e uso da telefonia móvel no país, realizada pela LatinPanel, mostrou que 46% das crianças e adolescentes com idade entre 7 e 13 anos possuem celular. Entre os jovens de 14 a 17 anos, 71% têm aparelho. Dos brasileiros com idade de 19 a 24 anos, 80% possuem celular.

A faixa etária com o maior índice de usuários é a de 25 a 32 anos, na qual 80,6% têm o aparelho de telefonia móvel. Entre os brasileiros com idade de 33 a 40 anos, o indicador é de 75%. O percentual vai diminuindo, gradativamente, à medida que a faixa etária aumenta. Entre os brasileiros de 41 a 50 anos, 69% têm celular. Já entre os que têm mais de 50 anos, o índice é de 48%.

Segundo a pesquisa, apesar de o índice ainda ser baixo entre os mais novos e os mais velhos, as faixas etárias extremas foram as que tiveram maior aumento no índice.

Em dezembro de 2007, 53% dos brasileiros das classes D e E possuíam aparelho de telefonia móvel. Foi nesse estrato que houve maior aumento no número de usuários de celular. No ano anterior, a pesquisa havia mostrado que o índice nessa faixa era de 39%. Na classe C, 70% das pessoas têm celular, ante 59% em 2006. Nas classes A e B, o índice se manteve em 84%.

A pesquisa da LatinPanel, divulgada nesta quarta-feira, mostra que houve um aumento de 23% no número de usuários de celular em 2007. Segundo o levantamento, em dezembro de 2006, 54% dos brasileiros tinham aparelho de telefonia móvel. Em dezembro do ano passado, o índice passou para 66%.

De acordo com a pesquisa, o mercado de telefonia celular no país tem ritmo de expansão uniforme. A média mensal de habilitações foi de 2,3 milhões em 2007, ante 2,1 milhões no ano anterior. “

Fonte: Folha Online

 

Os pais devem começar a olhar com mais cuidado para o uso imoderado de aparelhos celulares por jovens e crianças, considerando que se trata de uma tecnologia nova e que os efeitos do uso destes equipamentos podem ser excessivamente danosos à saúde.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
 
Copyright (c) 2006-2020. JurisWay - Todos os direitos reservados