JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Com adaptação de slogan de Trump, Macron lança site pelo meio ambiente

09/06/2017 Fonte: O Globo

Texto enviado ao JurisWay em 09/06/2017.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


Portal 'Make our planet great again' foi lançado nesta quinta-feira
   
POR AFP 09/06/2017 9:43 / atualizado 09/06/2017 10:08

RIO - Em uma adaptação provocadora do slogan de campanha de Donald Trump, o presidente francês, Emmanuel Macron, lançou nesta quinta-feira o site www.makeourplanetgreatagain.fr ("Torne nosso planeta grande de novo"). O portal é destinado a pesquisadores, empresários e membros da sociedade civil, que poderão usar a plataforma para prosseguir com os esforços de combate às mudanças climáticas.

Macron tem liderado um movimento de resistência à saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris, anunciada por Trump na semana passada. Após a decisão do presidente americano, o francês chegou a dizer que Trump cometeu um erro histórico ao abandonar o tratado.

"O planeta precisa das suas habilidades inovadoras. Então, você está dentro para mudar (literalmente!) nosso cotidiano e tornar nosso planeta grande novamente?", questiona o site, que tem como abertura um vídeo que Macron fez na semana passada, em inglês, em resposta à retirada da Trump do acordo de Paris.

Ao clicar, os usuários são convidados a informar se são pesquisadores, empresários, professores, estudantes ou outros, e qual é seu país de origem, e podem preencher seus dados pessoais, com uma promessa de que serão contatados dentro de três dias.

"Vocês são os novos atores desta luta. Seu compromisso pode inspirar muitos outros", diz o site.

Os líderes mundiais reagiram com indignação ao anúncio de Trump de que os Estados Unidos, o segundo maior emissor de carbono do mundo, estavam deixando o acordo negociado em 2015 na capital francesa. Liderados por Macron e pela chanceler alemã, Angela Merkel, eles consideraram a decisão de Trump equivocada e prometeram defender um acordo que afirmaram ser crucial para o futuro do planeta.

Quatro pontos sobre o Acordo de Paris
1 de 4


Atividade humana é apontada por causa das mudanças climáticas por 82% dos brasileiros Foto: Science Photo Library
As metas

O objetivo do acordo é limitar o aumento da temperatura em, no máximo, 2 graus em relação à era pré-industrial. A intenção é que seja feito um esforço para chegar a 1,5 grau. Para ficar abaixo de 2 graus, segundo especialistas, seria necessário redução de 40% a 70% entre 2010 e 2050. 

A China, o maior emissor de gases de efeito estufa do mundo, prometeu manter o pacto, enquanto o chefe da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse que não poderia haver "recuo" no acordo.

Uma série de compromissos bilaterais e multilaterais, envolvendo não só governos, mas empresas e universidades, vêm sendo firmados desde a decisão do republicano.

 

Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/meio-ambiente/com-adaptacao-de-slogan-de-trump-macron-lanca-site-pelo-meio-ambiente-21455918#ixzz4jW8BIyMb 
stest 



Para acessar o site O Globo, clique aqui.

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados