JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Projeto proíbe limite de tráfego na banda larga fixa

13/06/2017 Fonte: Idec

Texto enviado ao JurisWay em 19/06/2017.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


2/06/2017

Fonte: Câmara Notícias    

Está em análise na Câmara dos Deputados proposta susta dispositivo de resolução Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) (614/13) que autoriza a limitação de tráfego nos planos de banda larga fixa.
 
A medida está prevista no Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 343/16, do então deputado Marx Beltrão (PMDB-AL), que hoje é ministro do Turismo.
 
“Aqueles que consumiam alto volume de dados, com serviços de streaming de filmes, por exemplo, terão seu acesso restringido quando atingirem o limite de franquia, o que ensejará a cobrança de um valor muito superior ao dos planos sem limitações”, argumenta o autor.
 
Segundo ele, a iniciativa viola o Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8078/90) e o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14).
 
O Marco Civil autoriza a suspensão da conexão de internet apenas em casos de inadimplência, e não prevê franquia para esse tipo de serviço.
 
Já o Código proíbe mudanças na oferta que alterem o objeto contratado, que neste caso é o acesso à internet, e resultem em aumento de tarifas.
 
Tramitação  
 
A proposta será analisada de forma conclusiva pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votada pelo Plenário.



Para acessar o site Idec, clique aqui.

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados