JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos

13/06/2017 Fonte: O Globo

Texto enviado ao JurisWay em 19/06/2017.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

por O Globo

13/06/2017 12:29 / Atualizado 13/06/2017 13:21

 

RIO - O Ministério da Saúde anunciou na manhã desta terça-feira um novo acordo com as indústrias alimentícias para reduzir a quantidade de sódio nos produtos. A meta é retirar 28 mil toneladas de sódio dos industrializados. Nesta fase, o foco é na categoria de pães, bisnaguinhas e massas instantâneas. De acordo com a pasta, a cooperação será firmada com a Associação Brasileira das Indústrias de Alimento (Abia) para os próximos cinco anos (entre 2017 e 2022).

Este não é o primeiro acordo para a promoção de ações para uma alimentação mais saudável. A 1ª cooperação com a Abia está em vigor desde 2011 e retirou de 17 mil toneladas de sódio de alimentos, segundo o ministério. A maior redução no teor de sódio foi na categoria sopas. A quantidade caiu 65,15%.

O acordo se faz diante de uma média de consumo do brasileiro de cerca de 12 gramas de sódio por dia, o que é mais que o dobro sugerido pela Organização Mundial da Saúde, que é de 5 gramas.

Ainda como forma de promoção de saúde, o Ministério da Saúde lançou, também na manhã desta terça, a plataforma Saúde Brasil. A página na internet tem conteúdo informativo, serviços e especialistas para apoiar a população em busca de uma vida saudável.

A plataforma é baseada em quatro pilares: parar de fumar, ter peso saudável, alimentação melhor e exercícios físicos.

 

Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/ministerio-da-saude-anuncia-acordo-para-reduzir-sodio-em-alimentos-21472431#ixzz4ju6QPcEK 
stest 


Para acessar o site O Globo, clique aqui.

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
 
Copyright (c) 2006-2020. JurisWay - Todos os direitos reservados