JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Valor abusivo é o terceiro motivo de reclamação para quem compra botijão de gás

08/06/2017 Fonte: G1

Texto enviado ao JurisWay em 08/06/2017.

indique está página a um amigo Indique aos amigos




Petrobras aprovou reajuste de 6,7% a partir desta quinta-feira, dia 8

Publicado em: 07 de Junho de 2017 - 18h40m - Autor: Redação

O Reclame AQUI levantou as reclamações contra as principais distribuidoras de botijão de gás do país e constatou que o valor abusivo é a terceira motivação de queixas no site. De 1de janeiro a 6 de junho deste ano, a categoria Químicos-Petro já recebeu 2.140 reclamações no site.

A principal reclamação feita por consumidores é sobre a quantidade de gás que possuem os botijões, já a má qualidade dos produtos aparece como o segundo motivo mais comum de queixas.

Ranking: confira os melhores e piores atendimentos das fabricantes de gás

Pelo andar da carruagem, a tendência é que o preço seja motivo para mais queixas contra as fabricantes. Isso porque a diretoria executiva da Petrobras aprovou uma nova política de preços para a venda às distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em botijões, para uso residencial, com o primeiro reajuste previsto para esta quinta-feira, dia 8, informou a estatal. A nova fórmula de preços levará a aumento médio nas refinarias de 6,7% em junho. As informações são do portal G1.

Se repassado integralmente ao consumidor, a Petrobras calcula que o preço do gás de cozinha subira, em média, 2,2%, ou R$ 1,25 por botijão, “se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos”. O preço ao consumidor não necessariamente reflete o ajuste nas refinarias. Isso depende de repasses por outros agentes da cadeia de combustíveis, como distribuidoras e revendedores. 

Novo cálculo de preços

O preço final às distribuidoras será formado pela média mensal dos preços do butano e do propano no mercado europeu, convertida em reais pela média diária das cotações de venda do dólar, mais uma margem de 5%, informou a Petrobras.

“O cálculo do preço vai ser baseado nas cotações propano e bupano no ARA, que é Amsterdã, Roterdã e Antuérpia, um mercado relevante, um mercado líquido, que tem cotações líquidas para formação de preços e representa a melhor indicação de preços no mercado internacional”, disse o diretor da estatal Jorge Celestino durante coletiva de imprensa.

E na sua região, o preço subiu, caiu? Deixe nos comentários e compartilhe com a gente!

 

- See more at: http://noticias.reclameaqui.com.br/noticias/valor-abusivo-e-o-terceiro-motivo-de-reclamacao-para-quem-co_2879/#sthash.X2DaTgrF.dpuf


Fonte: Reclame Aqui

Para acessar o site Reclame Aqui, clique aqui.

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados