JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Comodidade supera preço entre os motivos que levam mulheres a comprar na web

Fonte: Info Money 16/12/2010

Texto enviado ao JurisWay em 16/12/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


Por: Camila F. de Mendonça

SÃO PAULO – Apenas 9% das mulheres pretendem utilizar a internet como principal ponto de venda para comprar os presentes de Natal. E a comodidade supera o fator preço nessa escolha, revela pesquisa realizada pela Sophia Mind, divulgada na quarta-feira (15).

O levantamento mostra que 39% das mulheres escolheram a internet para comprar os presentes devido à comodidade, uma vez que nessa época do ano lojas e shoppings costumam ficar lotados. O preço vem em segundo lugar dentre os motivos apresentados por elas para efetuarem compras on-line, com 29% das respostas.

A variedade de produtos e o hábito também foram citados como razões para a escolha. No primeiro caso, 20% afirmaram que as opções motivaram a preferência pela web, ao passo que o fato de comprarem sempre pela internet foi citada como motivo por 8% delas.

A vantagem de poder parcelar a compra em mais vezes foi citada por 4% das entrevistadas como a principal razão que as levou a escolher a web como meio para comprar os presentes de Natal.

Pesquisa
As e-consumidoras vêem na internet a possibilidade de buscar informações dos produtos antes de efetuar a compra. Para isso, elas utilizam várias ferramentas virtuais para conseguirem os melhores produtos com os melhores preços.

Os sites de comparação de valores são os mais procurados nessa pesquisa, sendo citados por 43% das mulheres. Já os sites de fabricantes são a ferramenta preferida de 15% delas.

Familiares e amigos são procurados por 11% das mulheres. E o presenteado é procurado por 10% delas. E-mails e redes sociais são as opções de 9% e 1% das entrevistadas, respectivamente.

Já 11% delas buscam as informações em outros meios que não os já citados.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2021. JurisWay - Todos os direitos reservados