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Por: Camila F. de Mendonça
SÃO PAULO – Apenas 9% das mulheres pretendem utilizar a internet como principal ponto de venda para comprar os presentes de Natal
O levantamento mostra que 39% das mulheres escolheram a internet para comprar os presentes devido à comodidade, uma vez que nessa época do ano lojas e shoppings costumam ficar lotados. O preço vem em segundo lugar dentre os motivos apresentados por elas para efetuarem compras on-line, com 29% das respostas.
A variedade de produtos e o hábito também foram citados como razões para a escolha. No primeiro caso, 20% afirmaram que as opções motivaram a preferência pela web, ao passo que o fato de comprarem sempre pela internet foi citada como motivo por 8% delas.
Pesquisa
As e-consumidoras vêem na internet a possibilidade de buscar informações dos produtos antes de efetuar a compra. Para isso, elas utilizam várias ferramentas virtuais para conseguirem os melhores produtos com os melhores preços.
Os sites de comparação de valores são os mais procurados nessa pesquisa, sendo citados por 43% das mulheres. Já os sites de fabricantes são a ferramenta preferida de 15% delas.
Familiares e amigos são procurados por 11% das mulheres. E o presenteado é procurado por 10% delas. E-mails e redes sociais são as opções de 9% e 1% das entrevistadas, respectivamente.
Já 11% delas buscam as informações em outros meios que não os já citados.