JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Taxa de spam cai 12% no mundo; código malicioso continua a crescer

Fonte: Folha Online - Folha de S. Paulo 3/12/2010

Texto enviado ao JurisWay em 03/12/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



O número de spam reduziu 12% no mundo, segundo o relatório "Cenário de Ameaças de novembro", divulgado na quarta-feira pela empresa de segurança Fortinet.

Já ataques de códigos maliciosos, também conhecidos como malwares, subiram nos países que lideram a lista: os EUA respondiam por 35%, acima dos 32% em outubro. O Japão teve 22% do total de ataques, acima dos 16% no mês anterior. E a Coreia do Sul teve 12,5% dos ataques mundiais de códigos maliciosos, contra menos de 9% em outubro.

Em relação a spam, os EUA lideram a lista de recebimento, com 10,45%, seguidos pela França (7,77%) e pelo Japão, cuja taxa ficou em 7,62%. Taiwan e Itália são subsequenciais, com respectivamente 3,58% e 3,13%.

O Brasil não aparece entre os principais destinatários de spam ou código malicioso no relatório.

A queda de spam, segundo o site Cnet, ocorreu porque autoridades holandesas derrubaram a rede de e-mails Bredolab, composta por 140 servidores distintos.

A Bredolab era usada por cibercriminosos para enviar e-mails vendendo drogas falsas.

A queda na atividade de spam poderia ter sido maior, mas ela esboçou uma reação no final do mês.

O relatório da companhia diz ainda que uma rede do botnet (programa que "escraviza" o computador do usuário sem que ele saiba) Koobface também foi desmantelada na Inglaterra.

Também foram encontradas vulnerabilidades de dia zero (quando criminosos exploram uma falha de software, antes que ela seja corrigida) para bootnets nos programas Shockwave e Flash (ambos da Adobe), Microsoft PowerPoint, QuickTime, da Apple, e o Internet Explorer, da Microsoft.





 

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados