JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Quatro em cada dez brasileiros já pediram o nome emprestado para fazer compras

03/08/2016 Fonte: Agência Brasil

Texto enviado ao JurisWay em 04/08/2016.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


É o que aponta pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito - SPC Brasil 

Quais os riscos para quem empresta o nome paracompras a crédito? Quem mais faz este tipo de negócio? O Cotidiano conversou sobre o assunto com a economista chefe do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Marcela Kawauti. 
 
A economista diz que esta é uma situção mais frequente do que imaginávamos: "os brasileiros têm esse costume de pedir o nome empresatado, principalmente entre as mulheres e as pessoas das classes C, D e E". O cartão de crédito é o meio de pagamento mais solicitado na hora de pedir o nome emprestado", explica. 
 
Ainda segundo ela, o empréstimo do nome geralmente é feito por pessoas próximas: pais, irmãos, familiares. Então, quem pede o nome empretado para compras é porque já está com seu nome sujo. E acaba constrangendo o parente próximo ou amigo. 
 
Saiba como se livrar do perigo de pagar a conta de quem pede o nome emprestado, no playeracima.

Produtor
Joana Darc Lima



Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados