Últimos artigos
Qual o tempo máximo que podemos ficar sem tomar banho? Médicos respondem 19/06/2017
Ministério da Saúde lança campanha para incentivar doação regular de sangue 19/06/2017
Ministério da Saúde lança plataforma exclusiva para promoção à saúde 19/06/2017
Comissão da Câmara aprova proibição a limite na banda larga fixa19/06/2017
WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares a partir de junho 19/06/2017
Quer saber se um produto tem registro? 19/06/2017
Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos19/06/2017
Transparência e ética em debate pelo setor de saúde19/06/2017
Como checar sua pontuação de crédito e o que ela diz sobre você 19/06/2017
Projeto proíbe limite de tráfego na banda larga fixa19/06/2017
A menos de um mês dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Centro Colaborador em Vigilância Sanitária (CECOVISA ENSP/FIOCRUZ), em conjunto com a Educação a Distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca/Fiocruz e, em parceria com a Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, do Município do Rio de Janeiro, apresentam o jogo educativo “Vigilância Sanitária nos Eventos de Massa”.
O material didático-pedagógico apresenta, de maneira lúdica, os principais riscos à saúde que podem se manifestar durante a realização de eventos de massa. O jogo tem como finalidade promover a proteção da saúde, considerando que, nos eventos de massa, há grande circulação de pessoas, produtos e prestação de serviços, o que tende a ocasionar danos à saúde.
"Vigilância Sanitária nos Eventos de Massa" pode ser jogado on-line ou seu download feito aqui.
O jogo pretende capacitar os profissionais de vigilância sanitária que atuam na esfera municipal, os voluntários que trabalharão em grandes eventos e a população em geral na identificação de alguns riscos à saúde e também estimulá-los a participar ativamente na orientação e comunicação de alguns riscos de interesse da vigilância sanitária.
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.