JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Câmara de BH aprova PL que propõe entrega de mercadorias com hora marcada

20/07/2016 Fonte: Estado de Minas

Texto enviado ao JurisWay em 20/07/2016.

indique está página a um amigo Indique aos amigos




Proposta do vereador Adriano Ventura foi aprovada em primeiro turno. Objetivo é buscar a proteção e defesa do consumidor

Fonte: Estado de Minas

Aprovado em primeiro turno pela Câmara de Municipal de Belo Horizonte o Projeto de Lei (PL) 1733/2015, de autoria do vereador Adriano Ventura, que propõe que os estabelecimentos comerciais marquem horário para entrega de produtos ou prestação de serviços. Caso não cumpra o acordado, os estabelecimentos serão multados.

De acordo com o PL, fornecedores de bens e serviços serão obrigados a fixar dia e hora para entrega dos produtos ou realização dos serviços aos consumidores em BH. Para Adriano Ventura, o objetivo é buscar a proteção e defesa do consumidor acerca do grande número de reclamações de atrasos por parte dos fornecedores.

“A falta de horário determinado para entregas faz com que os consumidores tenham que ficar por conta, esperando sem uma previsão. Isso interfere e atrapalha a rotina das pessoas. O Código de Defesa do Consumidor já prevê que a empresa é obrigada a cumprir o prazo de entrega, instalação ou montagem. Com este PL queremos ampliar isso, com o comprometimento da hora marcada”, disse Ventura.

O projeto prevê, ainda, que no ato da compra ou contratação deverá ser fixada a data para entrega do produto ou realização do serviço. Caso o estabelecimento não cumpra o combinado, será aplicada multa no valor de R$ 200,00 por dia de atraso e, no caso de reincidência, o dobro deste valor. O PL retornará para votação em segundo turno. Caso seja aprovado, segue para sanção ou veto do prefeito.



Para acessar o site Estado de Minas, clique aqui.

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados