JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

5 escolhas financeiras erradas das quais você vai se arrepender depois

10/05/2016 Fonte: Uol

Texto enviado ao JurisWay em 10/05/2016.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


InfoMoney

 

SÃO PAULO – Todo mundo faz escolhas idiotas com o dinheiro. Especialmente quando somos jovens. Na maior parte do tempo, cometemos erros sem muito impacto no longo prazo, mas existem alguns que acabam pesando mais.

 

 

Assim, o colunista do site "Business Insider" Tim Lenke lista várias escolhas idiotas de dinheiro das quais você vai se arrepender. O "InfoMoney" compilou cinco delas para você.

1 – Não investir quando se é jovem

 Thinkstock

Você já deve saber do poder dos juros compostos. Essa é a noção de que quanto mais cedo você investir, melhor você ficará financeiramente porque seus investimentos terão tempo para crescer.

2 – Comprar uma casa sem ter dinheiro

 Shutterstock

Existem muitos motivos que explicam a crise financeira em 2008, mas um dos principais motivos foram os créditos hipotecários nos EUA com categoria "subprime".

Isso significava, basicamente, pessoas comprando casas caras com termos de empréstimo desfavoráveis e sem dinheiro para pagar depois.

3 – Acumular dívidas de cartões

 Getty Images

Dívidas são algo muito ruim, e as de cartões de crédito podem ser as piores. Isso é porque as taxas de juros dos cartões são tão exorbitantes que fica até difícil saber quanto se deve. Para evitá-las, o melhor é não gastar em excesso e pagar sua fatura completa todo mês.

4 – Ser fiador de um empréstimo

 Shutterstock

Eventualmente, muitas pessoas acabam sendo pedidas para serem fiadoras de um empréstimo ou de um aluguel, por exemplo. Geralmente, esses pedidos são feitos por amigos ou parentes que não conseguiriam obter o empréstimo.

O colunista diz que o ideal é negar esses pedidos, uma vez que não há como saber o quão responsável é a outra pessoa ou como andam suas finanças.

5 – Escolher uma faculdade pelo preço

Carlos Cecconello/Folhapress

Muitos pais e filhos acham que as faculdades mais caras são as melhores. E esse é um dos problemas pelos quais muitas pessoas saem da graduação com um diploma e completamente endividadas.

Claro que muitas faculdades particulares de elite realmente são excelentes, mas isso não significa que não existem outras opções que caiam melhor no bolso.


Para acessar o site Uol, clique aqui.

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados